O principal objetivo do Fundo de Garantia é garantir a segurança dos trabalhadores que são demitidos sem justificativa. Atualmente, existe um método de antecipação do FGTS, o saque-aniversário, onde o trabalhador pode optar por sacar uma determinada quantia no dia do seu aniversário todos os anos. Entenda melhor sobre a modalidade na matéria desta segunda-feira (10) do Notícias Concursos.
A Caixa Econômica Federal disponibiliza uma segunda versão da modalidade saque-aniversário, que pode durar até três anos. Essa antecipação do FGTS é uma espécie de empréstimo, e o trabalhador terá outro ciclo de saque anual como garantia de pagamento. Portanto, os trabalhadores que possuem conta ativa e optam pelo modelo saque-aniversário podem utilizar o empréstimo para obter um valor maior, que equivale a três adiantamentos.
Nas regras de adiantamento, a exigência para com os trabalhadores, é que o valor mínimo seja de R$ 2.000,00, mas cada retirada dentro do valor solicitado deve ser igual ou superior a R$ 300,00. Ademais, ressalta-se que a data do último saque não pode ultrapassar 99 dias a partir da data de assinatura da primeira retirada.
Assim, dentre os requisitos e regras para solicitação de contratação de crédito, destacam-se:
Através do site ou app da Caixa, o cliente pode clicar na opção “Crédito” e a seguir clicar em “Empréstimo Anual à Vista”. Depois de concluído, basta simular o processo e ver o valor, a taxa de juros e outras informações.
Então, se você deseja optar por outra modalidade, além da antecipação do FGTS, é preciso confirmar as informações de registro e de solicitação de crédito. Por fim, o interessado deve utilizar a senha do seu banco online para confirmar a solicitação de conclusão do contrato. Assim, a Caixa depositará o valor diretamente em sua conta bancária em 24 horas.