Direitos do Trabalhador

Antecipação do Auxílio Emergencial 2021: confira o calendário atualizado

Antecipação do Auxílio Emergencial 2021 – Confira o calendário da 3ª parcela do benefício

O pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 foi antecipado, como ocorreu na parcela 1 e 2. Sendo assim, os pagamentos serão feitos a partir de 18 de junho para os beneficiários que nasceram em janeiro. Dessa forma, até 30 de junho receberão os nascidos nos meses de novembro e dezembro.

Mudança não atinge o programa Bolsa Família

Importante ressaltar que essas antecipações não são válidas para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Veja o calendário referente a essa 3ª parcela atualizado, ou seja, considerando a antecipação. 

Calendário atualizado da 3ª parcela do Auxílio Emergencial 2021
Mês de nascimento do beneficiário Disponibilidade digital Disponibilidade para saques
Janeiro 18 de junho 1º de julho
Fevereiro 19 de junho 2 de julho
Março 20 de junho 5 de julho
Abril 22 de junho 6 de julho
Maio 23 de junho 8 de julho
Junho 24 de junho 9 de julho
Julho 25 de junho 12 de julho
Agosto 26 de junho 13 de julho
Setembro 27 de junho 14 de julho
Outubro 29 de junho 15 de julho
Novembro 30 de junho 16 de julho
Dezembro 30 de junho 19 de julho

Fonte: Ministério da Cidadania

Beneficiários do Programa Bolsa Família

Usuários beneficiários do Programa Bolsa Família não passam por essas antecipações, sendo assim, prevalece o calendário anterior. Confira:

As datas referentes aos pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 para os beneficiários do Programa Bolsa Família seguem um calendário ordenado pelo número final do NIS. Sendo assim, confira o calendário oficial referente a terceira parcela do benefício. 

Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para o usuário do Programa Bolsa Família
Número Final do NIS do beneficiário do Programa Bolsa Família Data do pagamento do auxílio emergencial 2021
1 17 de junho
2 18 de junho
3 21 de junho
4 22 de junho
5 23 de junho
6 24 de junho
7 25 de junho
8 28 de junho
9 29 de junho
0 30 de junho
Atendimento ao cidadão do Ministério da Cidadania

Caso ainda possua dúvidas, o Ministério da Cidadania disponibiliza o telefone 121. O serviço é gratuito e a ligação deve ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.

Ainda é possível registrar uma manifstação (reclamação, sugestão ou dúvida) por meio de um formulário online disponibilizado pelo Ministério da Cidadania.

Sendo assim, você pode acessar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. Além de se manifestar, ainda é possível consultar suas manifestações anteriores.

Confira as manifestações possíveis, conforme definição do próprio Ministério da Cidadania.

  • SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
  • SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
  • ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
  • SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
  • DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
  • PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: Se você quer ter acesso à informação pública.