O Banco do Brasil lançou uma linha de crédito para caminhoneiros. Foi nomeado “Antecipa Frete“. Com isso, os profissionais poderão prever recebimentos de serviços. É uma forma de incentivar a categoria, mesmo em ano eleitoral. Com a alta dos combustíveis, a classe vem sofrendo até mesmo para trabalhar.
Crucial para a economia do país, os caminhoneiros transportam 60% da carga brasileira. Apesar de toda essa importância, o governo federal tem mostrado mais foco nesses profissionais neste ano eleitoral. Independentemente da estratégia do governo, novas linhas de crédito podem ser um incentivo para essa categoria, tal como é o Antecipa Frete, que você verá na matéria desta terça-feira (26) do Notícias Concursos.
Como é o Antecipa Frete?
Vale lembrar que em fevereiro deste ano, a Caixa Econômica Federal também lançou uma linha de crédito para os caminhoneiros. Além disso, o governo instituiu um esquema de compra de caminhões usados com preços de mercado para renovação da frota.
Todas essas medidas são recebidas com ceticismo na categoria porque este é um ano de eleições presidenciais. Agora, o Antecipa Frete é outra novidade. Com uma linha de crédito, o Banco do Brasil deposita o dinheiro do frete direto na conta do caminhoneiro. Portanto, os profissionais podem recebê-lo em até 120 dias antes do atendimento. Os juros são de 1,79% ao mês. Dessa forma, o dinheiro vai para o caminhoneiro antes do vencimento da empresa contratante.
Com uma linha de crédito, assim que o motorista recebe o dinheiro, o Banco do Brasil desconta uma parte do valor para cobrir os juros do adiantamento. O dinheiro vai diretamente da operadora para o banco. Já estão disponíveis os produtos para contratação, que pode ser feita online pelo aplicativo do Banco do Brasil.
Esse movimento é mais uma tentativa de auxiliar as classes que têm passado por dificuldades financeiras com a alta dos combustíveis e itens básicos de sobrevivência. Depois da pandemia, a população, no geral, sofre com a inflação e medidas, como o Antecipa Frete, têm sido tomadas na tentativa de fornecer auxílios as pessoas.