A administração de uma empresa na era digital deve considerar diversos fatores, independentemente do porte da organização.
Os estudos mercadológicos são fundamentais para o direcionamento de uma empresa dentro do seu segmento, já que a análise de mercado ampara a empresa em diversas situações. Através de adaptações típicas da administração é possível gerir um pequeno negócio para que ele cresça de modo rentável, escalável e planejado.
A análise swot, por exemplo, é uma matriz analítica muito importante para direcionar uma empresa entrante no mercado, já que permite uma análise sobre o mercado no qual o negócio se encontra, considerando as ameaças e as oportunidades mediante os fatores externos para o direcionamento dos fatores internos da empresa.
Sendo assim, esse tipo de análise pode ser um diferencial para uma marca de pequeno porte, já que a tecnologia na gestão pode amparar outros fatores relevantes para alcançar a liderança dentro do seu nicho.
Investir em um sistema integrado não apenas é um fator relevante para direcionar uma empresa no mercado atual, bem como também é uma forma de organizar a gestão para amparar as demandas atuais e atuar com antecipação mediante fatores externos.
A economia é um fator externo muito volátil que deve ser considerado nas análises da gestão, ao passo que a inovação oriunda da concorrência também deve ser acompanhada, já que o seu concorrente pode tornar a sua marca obsoleta.
Sendo assim, uma gestão atual deve investir em tecnologia e acompanhar o mercado. Dessa forma, é possível crescer minimizando falhas e evitando investimentos em projetos contraproducentes.
Por isso, a administração de uma empresa deve ser feita de maneira dinâmica para destacar o diferencial competitivo de uma empresa de pequeno porte. Portanto, a gestão de uma empresa deve ser feita de modo holístico para que a marca entregue valores relevantes ao cliente final, considerando a otimização de processos e a qualidade no produto e no atendimento ao público-alvo.
Dessa forma, é possível que uma empresa ganhe autoridade dentro do seu nicho e se destaque através da assertividade nas ações de marketing digital e na resolução entregue ao seu público de forma direta ou indireta.
Sendo assim, é necessário considerar o impacto entre as áreas para que uma empresa seja valorizada, já que ao elevar o volume de vendas, é viável uma correta gestão de estoque e logística, de modo que o cliente não fique prejudicado quanto ao prazo de entrega, por exemplo.