Hoje ensinaremos um truque para que você acabe com sujeira das frestas de janelas.
Muitas pessoas têm dificuldades quando o assunto é limpeza de janelas, especialmente quando se trata daquelas frestinhas que ficam entre os vidros, nas laterais e embaixo das estruturas das fenestras.
Pensando nisso, nós separamos algumas dicas e truques simples para te passar, e assim esperamos ajudar você a se livrar de vez da sujeira indesejada nas frestas de suas janelas.
Além disso, ainda vamos passar algumas dicas de como limpar os vidros sem deixá-los com marcas ou embaçados.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final para se surpreender com a facilidade de nossos truques!
Limpar os vidros das janelas sem deixá-los marcados ou embaçados não é uma tarefa fácil, não é mesmo?
No entanto, se você tiver disposição e conhecer alguns truques, essa tarefa pode ser feita de uma forma mais rápida e eficaz do que imagina!
Para isso, primeiramente você precisa saber quais são as causas das marcas nos vidros. Acontece que, por serem transparentes, a claridade que passa pelos vidros faz com que toda a sujeira e restos de produtos que estão em sua superfície, fiquem visíveis, e para que isso não aconteça, é preciso que não haja nenhum tipo de material grudado nos vidros.
É esse o motivo pelo qual os vidros são tão difíceis de limpar.
No entanto, existem alguns truques simples que podem ser colocados em prática e se tornarem aliados de quem deseja vidros limpinhos e transparentes.
Veja abaixo um passo a passo simples e rápido para limpar os vidros das janelas sem que fiquem embaçados ou com marcas:
Além disso, você ainda pode usar alguns truques especiais para remover a sujeira das frestas de suas janelas.
Para remover a sujeira das frestas da janela, você precisará de alguns materiais. Como aspirador de pó com um bocal fino, escovinha, um balde com água morna e limpa, um pano para umedecer na água e um seco para remover a umidade e alguns cotonetes para as partes que estiverem mais longe do seu alcance.
Além disso, você ainda pode adicionar na água produtos como bicarbonato de sódio, vinagre de álcool ou água-oxigenada que ajudam na remoção da sujeira mais difícil, como mofo, por exemplo.
Depois de todos os materiais reunidos, é só realizar a limpeza seguindo o seguinte passo a passo:
Para garantir que essa limpeza seja eficaz e duradoura, você ainda precisa tomar alguns cuidados especiais. Veja abaixo algumas dicas para não deixar a sujeira se acumular nas frestas de suas janelas:
Agora que você já sabe como acabar com a sujeira das frestas das janelas, é só colocar nossos truques em prática para ter janelas sempre limpas!