A gestão da inovação é uma gestão que muitas vezes não é feita dentro de uma empresa. No entanto, precisa de atenção como outros projetos.
Inovar é uma necessidade do mercado, ao passo que é um termo intangível. Por isso, passível de diversas interpretações. No entanto, é um conceito que faz parte de diversos processos dentro das empresas.
Sendo assim, é inerente aos negócios que a inovação é uma evolução disruptivel. Ao passo que está presente no Marketing Digital, na operação das empresas, e até mesmo em áreas tradicionalistas em mais fechadas em suas operações, como financeiro, contábil e Recursos Humanos.
Por isso, a inovação se tornou algo gerido pelas empresas, haja vista que atua como apoio das empresas quanto aos objetivos. Sendo assim, gerenciar a inovação permite que uma empresa direcione esse foco, haja vista que processos inovadores aumentam o valor da empresa no mercado, desde que sejam devidamente aplicados nas estruturas das empresas.
Por isso a gestão da inovação é uma necessidade implícita das empresas na era digital. Certamente uma das gestões mais complexas que se deve fazer, ao passo que é uma das mais assertivas.
Por isso, a inovação não á apenas um fator criativo, é uma necessidade de mercado, bem como uma maneira de atuar que ampara as ações da empresa em todos os seus planejamentos estratégicos.
Ao passo que há empresas que já determinam uma área voltada para a inovação, visto a importância de se atualizar.
Por isso, a inovação pode ter sido uma opção para o mercado. No entanto, atualmente é uma forma de continuar atuando. Sendo assim, até mesmo as empresas mais tradicionais estão se rendendo à gestão da inovação.