O ramo de alimentação é o que mais se desenvolve no planeta, tendo em vista que são 8 bilhões de habitantes que necessitam de suprimentos. E, com a vida corrida existente nos dias de hoje, as redes do ramo alimentício possuem grande potencial de crescimento. Por isso, hoje nós vamos indicar as 5 maiores redes de alimentos do mundo.
Com um aumento potente de interessados e demanda em alta, muitas redes do ramo de alimentação aproveitaram o momento para expandir horizontes e alcançar o mercado mundial.
5 maiores redes de alimentos do mundo
Na sequência, apresentamos as 5 maiores redes de alimentação do planeta, indicando a sua forma de atuação e sua importância para o mercado global.
7-Eleven
A franquia 7-Eleven é apresentada como a maior rede do planeta no ramo de alimentação. Sua forma de atuação é no formato de lojas de conveniência, funcionando nos Estados Unidos desde 1927. A partir do ano de 1960, iniciou no sistema de redes, possuindo mais de 55 mil unidades distribuídas pelo mundo.
Elemento curioso é que a 7-Eleven não contém nenhuma unidade no Brasil, sendo a única da lista das 5 maiores redes que não está em território brasileiro.
No ano de 1995 a rede iniciou com a instalação de unidades no Brasil, mas não obteve sucesso, o que fez com que a franqueadora optasse por sair do mercado brasileiro poucos anos depois.
Subway
A segunda maior franquia de alimentos do planeta é o Subway, que teve seu início em 1965 nos Estados Unidos, com a intenção de oferecer sanduíches mais saudáveis para o consumidor. Está presente em mais de 110 países e tem mais de 42 mil unidades, incluindo no Brasil.
O diferencial da rede é oferecer ao cliente a possibilidade de montar o seu próprio lanche com as opções oferecidas nas lojas.
No território brasileiro, a rede está em terceiro lugar em quantidade de unidades. Para tanto, oferece ao franqueado um modelo de negócio diferenciado e não restringe a instalação de uma unidade condicionada à quantidade de habitantes do espaço geográfico.
McDonald’s
A terceira maior franquia de alimentos do planeta é o McDonald’s oferecendo aos clientes, comida do tipo fast food. Foi criada em 1955 nos Estados Unidos e se expandiu por todo planeta em pouco tempo. Atualmente tem aproximadamente 33 mil unidades distribuídas no mercado global.
Apesar de ser a terceira maior rede de alimentos, quando considerado o seu faturamento, ela ultrapassa as 2 primeiras com bastante folga. Isso porque, o crescimento em seus lucros é muito maior do que o das outras 2 redes.
No Brasil, a rede ocupa a segunda posição na quantidade de unidades, sendo reconhecida como uma das mais populares a nível nacional.
Apesar de ser a terceira maior rede de alimentos, quando considerado o seu faturamento, ela ultrapassa as 2 primeiras com bastante folga. Isso porque, o crescimento em seus lucros é muito maior do que o das outras 2 redes.
No Brasil, a rede ocupa a segunda posição na quantidade de unidades, sendo reconhecida como uma das mais populares a nível nacional.
Kentucky Fried Chicken (KFC)
A KFC é uma rede reconhecida mundialmente quando o assunto é oferecer frango frito no balde. Teve sua primeira loja criada em 1952 nos Estados Unidos, onde o crescimento foi surpreendente no país.
A partir dos resultados obtidos nos Estados Unidos, a rede optou por expandir e conquistar o mundo. Assim, possui unidades em mais de 120 países.
Em território brasileiro a KFC conta com somente 50 unidades, que estão concentradas nas regiões Nordeste e Sudeste. Mas a rede tem a intenção de aumentar a sua atuação no Brasil ampliando as regiões atendidas.
Burger King
A rede Burger King é a quinta maior rede de alimentos do mundo, sendo considerada a principal concorrente do McDonald’s a nível mundial. Foi criada em 1954 no estado da Flórida. Estados Unidos. Teve expansão rápida em todo o país, e no ano de 1975 começou a chegar no nível internacional.
Em território brasileiro, a rede iniciou no ano de 2004, mas somente em 2011 começou a operar de forma própria, e com o crescimento acelerado, possui unidades em todas as regiões brasileiras.
A tendência para os próximos anos é que o Burger King ascenda em termos de colocação, considerando o rápido crescimento em todo o mundo.
Por fim, agora que você conhece todas as 5 maiores redes de alimentos do mundo, é possível que comece a sonhar com o investimento nessas franquias.
Sabemos que o investimento inicial é alto, mas é preciso considerar que a lucratividade também trabalha com grandes cifras!
Assim, esperamos que o post de hoje possa ter sido útil para lhe dar a motivação necessária para começar!