As persianas sempre são uma ótima opção para cobrir as janelas. Pois, além de se adequar a qualquer ambiente traz consigo um toque de elegância e conforto.
Entretanto, alguns modelos de persianas acabam acumulando sujeira facilmente. Você tem este tipo de cortina em casa? Confira a seguir 5 dicas de limpeza em persianas para mantê-las impecáveis.
Atualmente, o mercado de decoração oferece uma enorme gama de modelos de persianas. Por isso, é comum encontrar muitos modelos: verticais, horizontais, romanas, de rolo, blackout, entre muitas outras. Além disso, são fáceis de encontrar em vários tamanhos, materiais e estilos.
Apesar da variedade, todas transmitem um toque de simplicidade, leveza e conforto para o ambiente. Por isso, é sempre uma boa pedida utilizar as persianas como aliada na decoração do seu imóvel. Desse modo, você conhecerá alguns modelos, e verá também as melhores dicas de limpeza para este objeto.
Com o propósito de entender a melhor forma de limpeza em persianas, você conhecerá um pouco sobre cada uma.
Persianas horizontais: vêm em materiais como PVC, metal e madeira. As lâminas são dispostas na horizontal, uma acima da outra. O seu recolhimento ocorre na vertical, quando é totalmente aberta.
A regulagem facilita no controle de quantidade de luz no ambiente. Além disso, estimula um ambiente mais organizado e moderno.
Persianas verticais: são mais comuns em tecido, embora também possuam versões em PVC e outros materiais. Aqui, as suas lâminas são dispostas verticalmente, uma ao lado da outra. Enquanto, seu recolhimento é feito na horizontal, assim, permitindo a abertura total.
Assim como as persianas horizontais, elas também proporcionam facilmente a regulagem de luminosidade desejada no ambiente.
Persianas em rolo: são mais fáceis de encontrar em tecido e plástico. Ademais, podem vedar muito bem a luminosidade exterior em sua versão blackout.
É recolhida de baixo para cima, no sentido vertical. Seu armazenamento é em rolo, embora não possua controle de luminosidade porque não possuem lâminas.
Sabendo disso, entenda no próximo tópico: por que razão fazer a limpeza em persianas?
Todos já sabemos que, em qualquer produto, a manutenção esporádica é essencial para manter a durabilidade e estética do mesmo. Logo, com as persianas não poderia ser diferente. Por isso, a limpeza deve ser frequente.
Ademais, a saúde também é um importante ponto a ser lembrado quando o assunto é limpeza deste material. Afinal, alguns modelos podem acumular poeira facilmente. Consequentemente, trazendo alergias e outras enfermidades indesejadas a você e seus familiares.
Mas afinal, você acha difícil fazer a limpeza em persianas? Então, confira essas 5 dicas que facilitarão sua vida.
Agora que você já sabe um pouco sobre as persianas, vamos aprender os métodos mais fáceis de mantê-las sempre limpas. Confira essas 5 dicas de limpeza.
Lembre-se, não deve utilizar produtos de limpeza como água sanitária, álcool, ou qualquer outro produto forte em persianas.
Essa ferramenta, não só facilita a limpeza em persianas, como também reduz a possibilidade de danificar as lâminas, principalmente daquelas em metal.
Dessa forma, com essas simples dicas de limpeza, é garantia que elas sempre se manterão limpas e durarão por mais tempo. Curtiu a matéria? Pois, compartilhe essas 5 dicas de limpeza em persianas com aquele amigo que tem este objeto em casa.