Concurso TCDF 2016 – Comissão é definida! Edital próximo e salários de até R$12mil!

Boa notícia! Foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira, 22 de março, a portaria que forma a comissão responsável por tomar as decisões administrativas relativas ao concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF). As vagas no certame serão para auditor de controle externo. Com a comissão formada, as atenções agora se voltam para escolha da organizadora, definição do número de vagas e o cronograma com as datas de inscrição e de realização das provas.

Como atribuição a sua função, o Auditor de Controle Externo tem papel de executar atividades relacionadas à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Distrito Federal, bem como examinar a legalidade dos atos de admissão, de aposentadoria, de reforma e de pensão.

TCDF – Último concurso realizado

O último concurso realizado pelo TC-DF foi em 2014. Na oportunidade, o edital contou com 19 vagas para auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Distrito Federal. O salário inicial foi de R$ 12.401,38 acrescido de gratificações previstas em Lei para ingresso na Classe A, Padrão 46. A jornada de trabalho do cargo é de 40 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados por questões português, raciocínio lógico, Lei Orgânica do DF, Lei Orgânica do TCDF, ética no serviço público, noções de informática, noções de direitos administrativo, constitucional, noções de administração financeira e orçamentária, noções de arquivologia e gestão de contratos.

Assim que for definida a organizadora, número de vagas e a publicação do próprio edital, você poderá conferir todas as informações aqui no site.

Comentários estão fechados.