Se você adquiriu um iPhone (iOS) e precisa transferir os dados do seu antigo Android para o novo aparelho, inclusive os do WhatsApp, este artigo pode ser muito útil.
Em 2021, o mensageiro liberou um recurso que permite a importação do histórico de mensagens entre sistemas operacionais diferentes. No entanto, o serviço só é compatível com aparelhos Samsung com Android 10 ou superior. Por esse motivo, usuários com modelos de celular diferentes precisam recorrer a outras possibilidades.
Veja a seguir 4 formas de passar as conversas do WhatsApp do Android para iPhone.
Como mencionado anteriormente, é possível importar chats e mídias do Samsung com Android 10 ou superior para um iPhone por meio de um cabo USB-C para Lightning. Na prática, é necessário que o celular esteja com as configurações de fábrica e que tenha o app Samsung Smart Switch.
Assim, basta seguir as orientações do app Samsung Smart Switch e escanear o código QR que aparecerá na tela do iPhone. Na sequência, abra o WhatsApp no celular Samsung, faça o login com o mesmo número de telefone e toque em “Importar” para finalizar a operação.
O usuário que não possui um Samsung com Android 10 ou superior, pode recorrer ao MobileTrans. A plataforma é paga, sendo a taxa da transferência R$ 149,99. Com o software aberto no computador, toque sobre a opção “Transferência de WhatsApp”.
Feito isto, clique na aba “WhatsApp” e na sequencia em “Transferir mensagens do WhatsApp”. No momento, o PC identificará os aparelhos conectados e irá solicitar a seleção dos arquivos para “Iniciar” com a migração dos dados.
Outra forma de transferir as informações do WhatsApp é por meio do aplicativo Wutsapper. O app está disponível para Android e tem uma taxa de R$ 104,99. Para usar o recurso, é preciso ter um cabo com saída USB-C para Lightning.
Na prática, basta abrir o app e conectar os dois dispositivos via cabo. Em seguida, é preciso fazer o backup do mensageiro e esperar a análise da cópia de segurança. Para finalizar, confirme os dados de transferência e aguarde o procedimento ser concluído.
Caso nenhuma das dicas mencionadas funcionem com o seu celular, é possível recorrer a exportação de conversas específicas por e-mail. No entanto, é preciso se atentar aos limites da funcionalidade: