Tecnologia

WhatsApp vai lançar nova função que apaga conversas automaticamente

O WhatsApp lançará em breve uma nova funcionalidade aos seus usuários. Ainda em fase de testes, o recurso permitirá que conversas sejam temporárias. O usuário precisará ajustar o temporizador padrão de mensagens temporárias, porém aplicando novas durações.

Desta forma, caso a pessoa selecione o prazo de 24 horas, novas conversas entrarão automaticamente no modo de mensagens temporárias, com o mesmo tempo de duração.

Neste sentido, para aquelas pessoas que conversam muito com o mensageiro, a utilização da nova função pode ser perigosa, visto que os bate-papos a partir daquele período serão excluídos definitivamente a partir do tempo estipulado.

Fase de testes

A empresa ainda não divulgou quando será implementada a nova função para todos os usuários. Até o momento, o serviço só está disponível para os usuários da versão Beta do WhatsApp. Além disso, apenas os que possuem o sistema Android.

Todavia, quando a liberação for ampliada, os cidadãos que possuem iPhone (iOS) terão acesso a novidade. Considerando o período de testes, é bem provável que o recurso passe por algumas alterações no seu desenvolvimento até ser finalizada e pronto para uso.

Segundo o próprio WhatsApp, os usuários que queiram receber as últimas novidades da plataforma, devem manter o aplicativo atualizado em sua versão mais recente. Basta acessar a loja de aplicações e instalar a última atualização.

Veja também: WhatsApp 2021: Não aceitar novos termos faz conta ser bloqueada?