WhatsApp testa novo recurso de áudio; confira
De modo geral, a nova ferramenta já pode ser acessada pelos usuários da versão 2.22.7.11 do WhatsApp Beta para Android. Segundo o portal, a ferramenta já foi liberada para as versões de testes para iOS e desktop.
O WhatsApp começou a testar um recurso em sua versão beta para Android que permite ao usuário ouvir áudios mesmo fora da conversa de origem. A novidade foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado em adiantar as atualizações do mensageiro.
De modo geral, a nova ferramenta já pode ser acessada pelos usuários da versão 2.22.7.11 do WhatsApp Beta para Android. Segundo o portal, a ferramenta já foi liberada para as versões de testes para iOS e desktop.
A nova atualização dará mais flexibilidade ao usuário, que poderá mexer em outras abas do aplicativo sem deixar de ouvir áudios enviados pelos seus contatos.
Contudo, para conferir se o recurso está disponível, basta apertar o play de algum áudio em uma conversa e saia da tela do chat. Caso a reprodução não seja interrompida, a atualização chegou para seu celular.
Outra maneira de garantir o novo recurso, é atualizando o seu WhatsApp na última versão disponível. Vá na loja de aplicativos do seu celular é verifique se há uma nova opção habilitada para o mensageiro.
Nova função é testada para combater fake news
Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp está tentando um novo recurso que visa combater a propagação de fake News e de mensagens com compartilhamento em massa, como aquelas de ‘bom dia’.
Recentemente, o aplicativo começou a identificar de forma automática as mensagens encaminhadas mais de quatro vezes, mesmo não conseguindo identificar seu conteúdo por conta da criptografia ponta a ponta.
Novo recurso
A funcionalidade está em fase de teste na versão beta do WhatsApp. O objetivo é combater a desinformação, impedindo o encaminhamento de uma mesma mensagem a vários grupos simultaneamente.
Atualmente o usuário consegue compartilhar uma mesma mensagem em até cinco grupos. No entanto, a intenção é reduzir esse limite para um, de modo que o usuário tenha que copiar a mensagem manualmente para realizar o encaminhamento.
De acordo com as informações, o limite que o recurso irá impor deve chegar para os usuários do mensageiro em breve. Todavia, o aplicativo deverá exibir a seguinte mensagem: “Mensagens encaminhadas só podem ser enviadas para um bate-papo em grupo”.
Em resumo, espera-se que o fato de que a pessoa precise repetir todo o processo de envio de mensagens manualmente desencoraja o comportamento de disseminação de fake News ou de conteúdos inconvenientes.
Conforme Hemerson Brandão, do site Gizmodo: “Ainda não há informações sobre quando a nova regra entrará em vigor, mas, é provável que ela esteja disponível antes de outubro, quando ocorre a eleição presidencial no Brasil”.