Com o avanço da tecnologia muitas coisas que antes eram consideradas de difícil acesso podem ser encontradas e executadas com apenas alguns cliques no celular. A exemplo, a possibilidade de rastrear uma pessoa pelo WhatsApp.
Quem deseja realizar o procedimento deve se certificar de que a pessoa está conectada à internet. Caso contrário, não é possível que o recurso funcione. Além disso, é necessário que o aparelho esteja de modo a permitir que o mensageiro utilize o sinal de GPS.
Caso um dos requisitos mencionados acima não esteja ativado, não tem como o rastreio funcionar. Mas, com as etapas verificadas e em funcionamento, já é possível partir para a fase do rastreio.
Atualmente, os usuários do WhatsApp podem saber a localização de uma pessoa durante os períodos de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Também existe a opção de localização em tempo real, cujo tempo é ilimitado.
Veja como ativar essa função em celulares Android e iOS:
Android
iOS
Vale ressaltar que a ferramenta é original do WhatsApp, sem necessidade de utilizar outros aplicativos ou softwares para o seu funcionamento.
O WhatsApp está oferecendo em sua versão beta, a opção dos participantes não saberem que você simplesmente “saiu do grupo”. A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo.
Quando o usuário decidir sair de uma conversa em grupos, aparecerá a seguinte mensagem na tela: “Apenas você e os administradores do grupo serão notificados que você deixou o grupo.”
Sendo assim, em breve os usuários não terão que se preocupar com o mal-estar de serem questionados após saírem de grupos no WhatsApp, inclusive se esse grupo for da família ou de amigos, por exemplo.