Não é segredo que o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo. Isso deve ao seu catálogo de recursos gratuitos e intuitivos. No entanto, a Meta, empresa responsável pelo mensageiro, está sempre buscando lançar novas funcionalidades.
Um dos recursos que foi recentemente implementado na plataforma se refere ao mensagem com visualização única. Todavia, já há uma melhoria relacionado a esta opção. Veja qual a seguir!
Usuários do WhatsApp podem enviar arquivos de mídia, como fotos e vídeos, com visualização única pelo aplicativo. Desse modo, quando o destinatário abrir a mensagem não poderá vê-la novamente.
Na prática, na aba para o envio de mensagens de mídia, o usuário deve apertar no botão com o número “1”, antes de enviar a mensagem. Desse modo, o formato de visualização única será acionado.
Contudo, o mensageiro preparou uma novidade para esse recurso. Agora, é possível proibir que os destinatários tirem prints das mensagens que só deveriam ser vistas uma única vez.
Em suma, o WhatsApp permite bloquear essas capturas de tela. Lembrando que quando o recurso está ativado, o destino das mídias não pode baixá-las, não pode salvá-las para acessar mais tarde e também não podem encaminhar para uma outra conversa.
O WhatsApp liberou para os seus usuários do Brasil o recurso de ‘Comunidades’. Com a nova opção, é possível reunir vários grupos em um só lugar, além de ampliar para até 1.024 o número de integrantes por grupo.
A novidade chegou no país na última quinta-feira (26) e está sendo implementada de forma gradual. Vale adiantar que cada comunidade pode ter até 50 grupos e os administradores podem enviar mensagens para até 5.000 pessoas de uma só vez.
A funcionalidade pode ser usada em uma escola, por exemplo, onde a instituição fosse a comunidade e cada turma um grupo específico. Desse modo, o usuário poderá adicionar até 50 grupos a uma comunidade. Cada comunidade pode abrigar até 5 mil pessoas.
Veja como criar uma comunidade no WhatsApp: