No WhatsApp, usuários conseguem enviar mensagens temporárias tantos em grupos quanto em chats privados. Todavia, embora as mensagens tenham um período de interação até serem excluídas, é possível fazer capturas de telas.
Mesmo que o objetivo seja que os conteúdos se destruam após algumas horas, o print é uma segurança para o usuário que precisará da mensagem mais tarde ou em outra ocasião.
Pensando nisso, a Meta está desenvolvendo um recurso que salva materiais de bate papo temporário em um grupo. Contudo, a novidade ainda está em fase de testes e não foi liberada.
Em breve, os usuários do WhatsApp poderão salvar mensagens temporárias de grupos. Inicialmente, só os administrados poderão selecionar quais mensagens sairão da lista de exclusão.
De todo modo, provavelmente essa função não vai ser liberada tão cedo, inclusive, ao considerar que a Meta tem outras prioridades de implementação.
Em suma, é possível clicar no ícone de chamada ou videochamada para ativar a opção. Neste caso, quando uma pessoa indesejada tentar ligar para você, o aplicativo informará ao usuário que ele não tem sinal ou que você está ocupado em outra chamada.
Veja como ativar o bloqueio de chamadas no seu WhatsApp:
Quando algum contato apaga mensagens que você ainda não leu no WhatsApp, não é mais possível visualizá-la no mensageiro. Muitas vezes, a situação torna-se desagradável, uma vez que a curiosidade é aguçada.
Neste sentido, foi criado um aplicativo específico para que os usuários pudessem ler a mensagem apaga por algum contato no WhatsApp. Veja como ler as mensagens apagadas.
Para recuperar e ler as mensagens que foram apagadas no WhatsApp, o usuário deve baixar o aplicativo WARM, disponível para Android e iOS. Em suma, esse recurso funciona automaticamente, bastante está vinculado ao número.
No primeiro acesso, será necessário conceder algumas informações e permitir que o aplicativo tenha acesso a alguns recursos do celular. Feito isso, a ferramenta já estará habilitada e pronta para uso.
Por meio da plataforma, além de mensagens que já foram apagadas, o usuário consegue recuperar fotos, vídeos e até mesmo figurinhas. No entanto, é importante frisar que o aplicativo não é oficial da Meta.
Dessa forma, é possível que o sistema original do WhatsApp reconheça o truque e penalize o usuário. A suspensão da conta é uma das consequências. Assim, se resolver baixar e instalar o app, saiba que está correndo algum risco.