O site especializado em dar spoiler dos lançamentos do WhatsApp, WABetaInfo, divulgou nesta terça-feira (28) que o mensageiro está desenvolvendo em sua versão para Android e iOS um recurso que permitirá aos usuários saírem de grupos discretamente.
A novidade já tinha sido descoberta no mês de maio, no entanto, estava disponível apenas para aparelhos Android. Com ela, um integrante de um grupo poderá sair sem que todos os usuários visualizem a ação. A notificação chegaria apenas para o administrador.
Se você costuma esperar um horário menos movimentado para sair dos seus grupos, a nova opção do WhatsApp deve garantir uma discrição maior, já que os membros não poderão visualizar.
Ademais, a nova opção vai permitir que apenas o administrador saiba quem saiu do respectivo grupo. Dessa forma, o Whatsapp pretende acabar com o “tal pessoal saiu” no grupo, notificando os demais usuários.
O WhatsApp disponibiliza a confirmação de duas etapas para proteger ainda mais a conta no aplicativo. Embora os dados sejam protegidos com criptografia, recorrentemente criminosos conseguem invadir e clonar a conta.
Porém, quando isso acontece o sistema do mensageiro realiza um procedimento de bloqueio da conta simultaneamente. Assim, os criminosos não conseguem acessar as informações do usuário.
Sendo assim, para recuperar a conta ‘roubada’, é necessário entrar no WhatsApp com o número de telefone e verificar o usuário com uma chave de acesso com seis dígitos, recebida por SMS.
Feito isto, o invasor que estiver usando a conta será desconectado imediatamente, uma vez que o código extra de segurança indica o verdadeiro dono da conta.
Vale ressaltar que o WhatsApp fica bloqueado durante 12h. Após esse período, a conta pode ser usada novamente.
Caso tenha sido vítima de clonagem no WhatsApp, calma, pois é possível recuperar seu histórico de conversas através do backup. Com o auxílio do iCloud ou do Google Drive, há a possibilidade de importar o arquivo salvo no seu celular.
Veja os passos a seguir: