O WhatsApp começou a disponibilizar novos recursos de privacidade em sua plataforma. Os usuários poderão ocultar a sua foto de perfil, “Recado”, “Status” e o “Visto por último”. Ainda, será possível escolher quais contatos poderão ver as informações.
A novidade estava sendo desenvolvida desde o início deste ano. No entanto, apenas na última semana os recursos começaram a ser implementados definitivamente.
O lançamento das funcionalidades atende uma demanda antiga dos usuários do aplicativo. Atualmente, muitos buscam por mais privacidade, inclusive, nas redes sociais e, por esse motivo, os recursos já eram bastante solicitados.
Banco do Brasil autoriza ajuste de limite do cartão de crédito pelo WhatsApp
Antes das novas opções de privacidade, o usuário só podia selecionar as seguintes alternativas: “Todos”, “Meus Contatos”, “Ninguém”. No entanto, após a atualização, se tornou possível usar a aba “Meus contatos, exceto…” e selecionar quem não pode ver as suas informações. Veja como a seguir:
Se a novidade ainda não está disponível para você, significa que o aplicativo ainda não foi atualizado. Portanto, para atualizar, acesse a loja de aplicativos do seu celular e instale a nova versão da plataforma de mensagens.
WhatsApp: Aprenda a recuperar sua conta bloqueada
O site especializado em dar spoiler dos lançamentos do WhatsApp, WABetaInfo, divulgou nesta terça-feira (28) que o mensageiro está desenvolvendo em sua versão para Android e iOS um recurso que permitirá aos usuários saírem de grupos discretamente.
A novidade já tinha sido descoberta no mês de maio, no entanto, estava disponível apenas para aparelhos Android. Com ela, um integrante de um grupo poderá sair sem que todos os usuários visualizem a ação. A notificação chegaria apenas para o administrador.
Se você costuma esperar um horário menos movimentado para sair dos seus grupos, a nova opção do WhatsApp deve garantir uma discrição maior, já que os membros não poderão visualizar.
Ademais, a nova opção vai permitir que apenas o administrador saiba quem saiu do respectivo grupo. Dessa forma, o WhatsApp pretende acabar com o “tal pessoal saiu” no grupo, notificando os demais usuários.