O Whatsapp é o aplicativo de conversas instantâneas mais utilizado por todos os brasileiros. Dificilmente, encontraremos uma pessoa que não possua o app ou que não utilize de forma pessoal ou mesmo para trabalhar.
A verdade é que o aplicativo chegou ao Brasil e facilitou de forma significativa os meios de comunicação, se tornando um verdadeiro sucesso.
O Whatsapp está sempre se atualizando para trazer novidades e mais segurança para os seus usuários. Mas apesar de ser o principal aplicativo de conversas instantâneas do país, é importante ficar atento aos aparelhos que vão deixar de suportar o app a partir do ano que vem.
O Whatsapp é um aplicativo que passa por várias atualizações ao longo do tempo, assim como os demais aplicativos, independente da categoria. Sendo assim, é possível que alguns aparelhos de celular passem a não suportar as novas versões que vão surgindo. Assim, não conseguem mais acessar o app.
Normalmente, os aparelhos mais antigos e que não possuem recursos para suportar as novas atualizações são os primeiros a perderem o acesso ao aplicativo.
De acordo com o portal GizChine, o Whatsapp não estará mais disponível para mais de 40 modelos de celulares a partir de 2023. Vale ressaltar que ainda estarão disponíveis outros aplicativos parecidos para estes aparelhos, como o Telegram, por exemplo.
No entanto, se você quer permanecer utilizando o Whatsapp precisa estar atento aos aparelhos que vão deixar de rodar o app em 2023. O Terra divulgou quais são os 45 aparelhos que deixarão de funcionar o aplicativo, em sua maioria do sistema operacional Android. Confira a lista completa:
Recentemente, o Whatsapp também anunciou a criação de outro recurso interessante no aplicativo: os avatares, que promete agradar a todos os usuários e tornar as conversas mais interativas e divertidas.
Assim, cada usuário poderá criar o seu avatar personalizado. O app conta com bilhões de combinações diferentes para a criação de um avatar estilizado para cada perfil. Assim, será possível escolher entre vários tipos de cabelos, roupas e características corporais e faciais.
Os desenvolvedores do novo recurso também criou um pac com 36 figurinhas que podem ser representadas pelo seu avatar. Dessa forma, você poderá compartilhar o seu avatar em diferentes situações e emoções com os seus amigos e grupos do Whatsapp.
O Whatsapp é operacionalizado pelo Meta, mesma empresa responsável pelo Instagram e pelo Facebook. Sendo assim, os avatares do app serão iguais a estas redes sociais. No entanto, a empresa não divulgou se pretende integrar com as outras duas plataformas.
Após criar o seu avatar do Whatsapp, você poderá inseri-lo como imagem no seu perfil. Para isso, clique na opção para editar a foto do perfil e selecione a opção “Usar Avatar”.
Além disso, você também já poderá compartilhar as figurinhas do seu personagem com os seus amigos. Lembre-se que, ao compartilhá-los, os seus amigos também poderão utilizá-los em suas conversas e compartilhar com outras pessoas.