Usuários da versão 10 e 11 do iOS começaram a receber a notificação do WhatsApp solicitando que o sistema operacional seja atualizado. Isso porque, o mensageiro deixará de operar nos aparelhos com essas versões, tendo em vista que o aplicativo será incompatível.
De acordo com o site especializado WABetainfo, o WhatsApp não prestará mais suporta aos dispositivos a partir do dia 24 de outubro. Os usuários não vão receber novos recursos ou atualizações de segurança do mensageiro. Segundo a Meta, é preciso que o aparelho tenha ao menos o sistema iOS 12 ou superior.
No que se refere a outros sistemas operacionais, é recomendado que fosse o Android 4.1 ou superior e o KaiOS 2.5.0. Cabe salientar que a decisão de parar de oferecer suporte do mensageiro a alguns sistemas é baseada na análise de quais são os aparelhos e softwares mais antigos, indicando um número menor de usuários.
A recém-chegada funcionalidade de reagir mensagens do WhatsApp ganhará uma melhoria em breve. De acordo com o site especializado WABetaInfo, o recurso exibirá as reações individuais de cada imagem dos álbuns compartilhados.
A atualização foi encontrada na versão beta do mensageiro para iOS. No entanto, em breve deve chegar para as demais versões do WhatsApp (no Android, Web/Desktop e Windows).
Por motivo de ainda estar em fase de desenvolvimento, não há previsão de lançamento para a melhoria no sistema de reações do WhatsApp. Todavia, não deve demorar para chegar na versão estável do mensageiro.
Normalmente, quando o usuário do WhatsApp fica ativo na plataforma de mensagens, ou seja, quando está navegando pelo aplicativo, automaticamente aparece na sua janela de conversa o status ‘online’.
Esse fato sofre questionamentos por muitos que não querem ser vistos enquanto estiverem utilizando o mensageiro. Ainda não existe uma ferramenta disponível pelo próprio WhatsApp que possa desabilitar o ‘online’ quando estiver pela plataforma.
No entanto, existem alguns truques que muitos usuários que querem ler e até mesmo responder mensagens sem “ser visto” no aplicativo podem usar. Acompanhe as dicas a seguir.