O WhatsApp chega ao fim para mais de 30 celulares nesta semana, prejudicando o dia a dia de milhares de usuários. Porém, a finalização do suporte é necessária devido à falta de atualização dos dispositivos mais antigos, como acontece nos celulares presentes na lista. Saiba mais lendo este texto e verifique se o seu aparelho celular faz parte da lista que poderá ser prejudicada com a finalização das atualizações do WhatsApp!
O WhatsApp pode ter suas funcionalidades encerradas em mais de 30 celulares a partir desta semana. Isso decorre do fato de que o aplicativo não será mais suportado por esses dispositivos mais antigos, que não conseguirão atualizá-lo para a versão mais atual. Dito de outro modo, o aplicativo WhatsApp precisa de atualizações constante para manter o seu funcionamento, privacidade, etc. Quando o aparelho celular não suporta esse tipo de atualização, pode acontecer de o aplicativo parar de funcionar de uma hora para outra.
Nessas situações, a troca do dispositivo tem sido a solução que muitas pessoas têm encontrado para enfrentar o problema. Caso a troca não seja feita, o WhatsApp chegará ao fim nesses dispositivos.
Frequentemente, os aplicativos dos celulares, de um modo geral, passam por atualizações para ficarem cada vez mais seguros e terem cada vez mais recursos e funcionalidades. Tudo isso precisa ser suportado pelo sistema operacional do celular, bem como pela sua estrutura como um todo.
Porém, à medida que o tempo passa, os celulares mais antigos podem começar a apresentar incompatibilidade com o app de mensagem instantânea. Assim, essa incompatibilidade pode aparecer como problemas para usar, lentidão e, mais tarde, impossibilidade de baixar e usar o WhatsApp no celular.
Por conta desses fatores, a partir do dia 31 de maio, celulares com sistema operacional Android anteriores à 4.1 e iOS 12 (iPhone e iPad) não conseguirão mais instalar o aplicativo do WhatsApp.
A lista de aparelhos nos quais o WhatsApp chega ao fim é relativamente longa. São mais de 30 aparelhos que passarão pela perda do uso do aplicativo. Se o seu aparelho estiver na lista, lembre-se de que você tem a possibilidade de fazer o backup das conversas em outro dispositivo móvel, fazendo o seu cadastro do mesmo modo como fez todas as vezes que trocou de celular. Assim, torna-se possível manter o acesso às suas conversas e histórico, mesmo em outros dispositivos.
Veja, agora, a lista de aparelhos que não poderão mais instalar e usar o app:
Seu aparelho está na lista? Então lembre-se de fazer o backup o quanto antes para garantir a não perda das suas conversas.