Atualmente, mais de 120 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, no entanto, uma nova medida pode impactar a vida de muitos usuários. Devido a uma nova atualização, o aplicativo ficará inoperante em alguns modelos de celulares.
Para simplificar, o sistema operacional de alguns aparelhos não será mais compatível com a nova atualização do WhatsApp, que acontecerá no dia 30 de abril. Tanto os celulares Android como iOS estão sujeitos ao não funcionamento do mensageiro.
“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”, disse a empresa responsável pelo aplicativo.
A partir do dia 30 de abril, estes celulares serão incompatíveis com o aplicativo:
O WhatsApp disponibiliza uma versão Web para que os usuários possam acessar suas contas pelo computador. Embora muitas vezes a opção facilita a vida das pessoas, nem sempre o sistema funciona da forma esperada.
No início do mês de abril, muitos usuários reclamaram em suas contas do Twitter que o mensageiro para navegador estava lento, mesmo após as mensagens aparecerem, o histórico do que foi enviado antes no celular não constava.
Segundo a empresa, os problemas estão relacionados ao novo recurso que permite a conexão simultânea de uma mesma conta em até quatro dispositivos. A ferramenta tem sido implementada aos poucos desde o ano passado, mas esse processo tem impactado os usuários