Mark Zuckerberg, o bilionário dono da Meta, responsável pelo Whatsapp, Facebook e Instagram, anunciou recentemente que os usuários do aplicativo de mensagens, poderão criar novos grupos sem precisar associá-lo a um nome. A princípio, essa facilidade estará disponível no seu processo inicial, tornando o app mais ágil.
Todavia, os grupos do Whatsapp sem nome poderão ter no máximo seis integrantes. Esse limite é expressivamente inferior aos 1.024 participantes de grupos com nomes na plataforma de mensagens. Portanto, ao que parece, a Meta procura oferecer uma maior praticidade a seus usuários com um simples recurso.
Analogamente, o nome dos grupos do Whatsapp será atribuído de uma maneira automática considerando o nome dos participantes, e de acordo com o registro nos contatos de gravação. Pode acontecer de haver uma nomenclatura diferenciada na conta de cada participante. Eles podem variar de acordo com a pessoa.
Desse modo, a nova funcionalidade da plataforma de mensagens deve estar disponível para seus usuários de todo o mundo, nas próximas semanas. O recurso pode ser considerado algo simples, mas demonstra como a Meta vem buscando apresentar novas funcionalidades, aprimorando a experiência de seus usuários.
Menu de Configuração do Whatsapp
O Whatsapp Beta, versão de testes do aplicativo de mensagens, está sendo disponibilizado aos usuários de aparelhos celulares com o sistema operacional Android com uma funcionalidade singular. Analogamente, é uma nova interface moderna, que está disponível para o menu de configurações da plataforma.
As informações sobre a nova interface do Whatsapp foram disponibilizadas para todos os usuários do aplicativo pelo site WABetaInfo. Ele é um portal da internet bastante conhecido, que tem como foco principal, apresentar as novas atualizações, ferramentas, recursos e funcionalidades da plataforma de mensagens da Meta.
A nova interface do aplicativo faz parte de algumas melhorias que a plataforma tem desenvolvido, como forma de gerar um maior engajamento de seus usuários. Neste caso, o Whatsapp apresenta um design mais moderno, e de fácil usabilidade. A novidade está presente na versão 2.23.18.7 Beta do mensageiro para Android.
Alterações na interface do aplicativo
Ademais, a interface do Whatsapp foi renovada, a aba de configurações agora se chama “You”, ou seja, “você” em inglês. A foto do perfil do usuário fica na parte centralizada, no topo da tela. Houve um aprimoramento de ícones e atalhos, para as configurações de privacidade, lista de contatos e perfil do usuário do mensageiro.
Em síntese, houve uma simplificação do QR Code, com um novo atalho acima da foto de perfil. Sendo assim, há uma maior facilidade em seu acesso, compartilhamento e visualização. O objetivo principal dessas alterações é a de proporcionar uma experiência mais intuitiva e moderna para os usuários que utilizam a versão Beta.
Aliás, a versão Beta do mensageiro está atualmente disponibilizada para usuários testadores que possuem aparelhos celulares Android, disponível na Google Store. A atualização deverá ser de forma gradual para todos. Espera-se que ela esteja disponível para um número maior de usuários nos próximos dias.
Vale ressaltar que a Meta não definiu um prazo específico para o lançamento oficial da nova interface do Whatsapp. Atualmente há um cenário de avanço tecnológico de diversos aplicativos para aparelhos celulares e outros dispositivos. A plataforma de mensagens se esforça para se manter à frente de seus rivais, como o Telegram.
Atualizações do Whatsapp
Em síntese, para se manter na dianteira, frente a grande concorrência, o Whatsapp apresenta atualizações constantes de seu aplicativo de mensagens. Podemos citar a alteração no nome dos grupos de até seis integrantes, e algumas funcionalidades que garantem uma maior privacidade no uso de dados informações no aplicativo.
Ao que parece, a Meta não se preocupa apenas com a privacidade e segurança de seus usuários. O Whatsapp apresentou alguns recursos como o compartilhamento de fotos em HD, que pode ser um aprimoramento real do aplicativo, visto que ele oferece uma maior qualidade nas imagens disponibilizadas na plataforma de mensagens.
Em conclusão, os usuários só têm a ganhar, visto que têm em mãos um aplicativo eficiente, seguro e antenado às novas inovações presentes no mercado. O Whatsapp é a maior plataforma de mensagens do mundo, com milhões de usuários. Entretanto, há uma alta concorrência no mercado e é preciso oferecer uma maior eficiência na utilização do mensageiro.