Webinar pode ser poderosa ferramenta complementar dentro do marketing digital, desde que direcionado de forma assertiva. A palavra webinar é uma abreviação do termo web-based seminar, que significa seminário baseado em rede.
Um webinar é um seminário online que pode ser transmitido ao vivo ou gravado. O Objetivo de um webinar é apresentar temas interessantes ao público, bem como criar autoridade sobre esse determinado tema.
No Marketing Digital o webinar é usado para atrair o público, e aumentar a conversão.
Sendo assim é uma das ações com melhor custo-benefício disponíveis no mercado.
Muitas estratégias de Marketing Digital podem ser complementadas através da utilização correta do webinar.
Por conta de tantas demandas online, o webinar está em alta nas empresas, não somente no marketing digital, como também é utilizado em outras áreas.
Segundo uma pesquisa do The 2017 Big Book of Webinar Stats, mais de 70% dos profissionais de Marketing acreditam que o webinar é uma excelente ferramenta para atração de leads de alta qualidade.
De forma sucinta, o webinar é uma videoconferência formatada como seminário. Assim sendo, há um apresentador que conduz uma exposição e interage com os participantes.
O vídeo pode conter a imagem da pessoa, como também somente a voz enquanto o conteúdo é explicado.
É uma forma simples de gerar conteúdo, atrair leads, reforçar autoridade. Bem como é muito utilizada para lançamento de produtos no mercado. Ainda é possível explicar como funciona alguma ferramenta, dentre outros fatores. Por isso, webinar é uma estratégia que pode ser considerada dentro de um plano de marketing digital, de maneira que complemente ações em vigência.