Empreendedorismo

Webinar – Ferramentas de Transmissão

Webinar pode ser transmitido através de ferramentas populares e gratuitas, bem como por ferramentas pagas disponíveis no mercado.

Ferramentas para a realização do webinar

Um Webinar é uma distribuição de conteúdo em formato de vídeo. Assim sendo, pode ser transmitido ao vivo ou postado depois. O webinar está em alta em várias áreas das empresas, por isso, trouxemos algumas opções de ferramentas para que possa realizar o seu webinar.

Youtube Live

O Youtube é maior plataforma de vídeo da atualidade, por isso, é bastante utilizada para webinar. O recurso gratuito para transmissões ao vivo é uma boa forma de atrair a audiência. Ao passo que o webinar fica gravado após a transmissão, ficando disponível na integra na plataforma.

Facebook Live

O Facebook permite que a empresa transmita ao vivo apresentações para seus contatos e seguidores. Certamente é uma forma dinâmica de realizar o webinar. Além disso, pode convidar pessoas específicas. O Facebook live ainda possui métricas importantes que mensuram o engajamento da audiência.

Instagram ao vivo

A plataforma simples do instagram facilita a transmissão ao vivo do seu webinar, ao passo que notifica os contatos. Certamente os recursos do Instagram são interssantes, como a possibilidade de desativar ou não os comentários na sua live webinar.

GoToWebinar

A única plataforma paga dentre as aqui apresentadas, o Go To Webinar permite conferências de qualquer lugar, bem como permite participantes via telefone. Contudo, no Brasil a plataforma é mais utilizada pelo Marketing Digital para atração de Leads.

Conteúdo e apresentação para diversos objetivos da empresa

Todavia, pode ser usada para realização de webinar de outras áreas, através de agendamentos flexíveis, convites e lembretes automáticos e outras otimizações.

No entanto, há uma observação sobre essa plataforma, embora o webinar seja gravado, ele não conta com a imagem do apresentador, apenas a voz e a apresentação do conteúdo. Portanto, escolha a sua ferramenta e faça uso dessa inovação no mercado para lançar produtos, atualizar clientes e treinar funcionários.