Categorias: Enem e Vestibular

Vestibular Unicamp 2024: cronograma com todas as datas já foi liberado

Vestibular Unicamp 2024: principais informações sobre o processo seletivo

A Unicamp, Universidade Estadual de Campinas é uma instituição de ensino superior pública que está localizada em Campinas. A universidade é considerada uma das melhores universidades do Brasil e também de toda a América Latina.

Devido ao grande número de oportunidades oferecidas pela instituição, não é de se surpreender que a Unicamp seja a meta de muitos brasileiros.

A Comvest (Comissão Permanente para o Vestibular), responsável pela realização do vestibular da Unicamp, já divulgou as principais datas e informações sobre o vestibular 2024.

Ficou interessado em saber mais sobre o processo seletivo da Unicamp? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir todas as principais informações sobre a próxima edição do vestibular da instituição.

Vestibular Unicamp 2024: inscrições

As inscrições para o vestibular Unicamp 2024 irão começar no dia 31 de julho e deverão ser realizadas até o dia 31 de agosto

Todos os candidatos interessados deverão pagar uma taxa no valor de R$192,00 para participar. A Unicamp informou que decidiu manter o mesmo valor da taxa de inscrição do vestibular 2023 para a nova edição do processo seletivo.

Também é possível pedir isenção da taxa caso o candidato se encaixe nas condições para obter o benefício. As isenções serão recebidas pela Comvest a partir do dia 15 de maio.

Vestibular Unicamp 2024: cronograma e aplicação das provas

A primeira fase do vestibular será realizada no dia 29 de outubro. A segunda fase, por sua vez, será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro.

O curso de Música requer provas de habilidades específicas e essas serão marcadas para os meses de setembro e outubro. Os outros cursos que também requerem provas de habilidades específicas, como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, terão provas aplicadas entre 7 e 9 de dezembro.

Com isso, todas as provas serão aplicadas ainda no ano de 2023.