O Vestibular Indígena Unificado 2022 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) registrou abstenção de 48,6%. As provas foram aplicadas pela Comvest, comissão organizadora, na tarde deste sábado (27).
De acordo com os dados divulgados pela Comvest na tarde desta segunda (28), dos 2.805 inscritos no processo seletivo, 1.364 faltaram. Ao todo, 1.441 candidatos fizeram as provas.
Apesar do alto índice de abstenção nesta edição do processo seletivo, o número de ausentes neste ano foi menor que o da edição passada, que registrou abstenção de 57,6%. A porcentagem de faltosos da edição de 2020 foi de 42,6%.
A aplicação das provas aconteceu em seis cidades, em quatro estados: Campinas (SP), Recife (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus (AM) e Tabatinga (AM).
As provas do Vestibular Indígena Unificado 2022 foram em Língua Portuguesa e contaram com 14 questões de Linguagens e códigos, 12 questões de Ciências da Natureza, 12 questões de Matemática, e 12 questões de Ciências Humanas. Além disso, os candidatos responderam uma prova de redação.
A UFSCar está ofertando até duas vagas em 65 diferentes opções de cursos de graduação para esse processo seletivo. Já a oferta da Unicamp é de 130 vagas distribuídas em todos os cursos de graduação.
De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista de convocados para matrícula em 1ª chamada, está prevista para o dia 18 de abril. Os aprovados deverão realizar as matrículas virtuais entre 9h do dia 19 de abril e 17h de 26 de abril. Conforme o cronograma, o ingresso dos aprovados será em agosto deste ano.
Confira mais informações no site da Comvest.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!
Leia também Selecionados na 2ª chamada do Prouni 2022/1 devem comprovar informações até terça (29); saiba mais.