Enem e Vestibular

Vestibular FAMERP: como funciona?

Vestibular FAMERP: tudo sobre o processo seletivo

A FAMERP, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, é uma instituição de ensino superior pública e que está localizada na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

No último vestibular, 13.929 candidatos disputaram as 160 vagas disponibilizadas pela instituição na área da saúde. Do total, 80 foram disponibilizadas para o curso de Medicina.

Ficou interessado em saber mais sobre o vestibular da FAMERP? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir informações sobre o processo seletivo.

Vestibular FAMERP: organização

O exame vestibular é organizado pela VUNESP, Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, entidade que possui a função de organizar concursos e vestibulares.

A Vunesp organiza também o vestibular que permite o acesso dos candidatos selecionados à Unesp, Universidade Estadual Paulista.

Vestibular FAMERP: informações principais

O exame vestibular tradicional e presencial é a maneira de ingresso na FAMERP. Ao longo do vestibular, os candidatos fazem as provas em dois dias diferentes e em locais pré-determinados pela organização.

No primeiro dia, todos os candidatos precisarão resolver 80 questões de múltipla escolha sobre tópicos das matérias de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa

No segundo dia, os candidatos precisarão resolver 8 questões de Biologia, 6 de Química e 6 de Física. Além disso, eles deverão também escrever uma redação.

Vestibular FAMERP: vagas e cotas

Das 160 vagas totais disponibilizadas pela instituição, 80 são para o curso de Medicina, das quais 16 ficam reservadas para os cotistas e 60 vagas para o curso de Enfermagem, das quais 12 são reservadas para os cotistas. O curso de Psicologia, por sua vez, com 20 vagas, das quais 5 reservadas para os cotistas.

Vestibular FAMERP: site oficial

Você pode descobrir mais informações sobre o processo seletivo da FAMERP no site oficial da instituição. Acesse: https://www.famerp.br/index.php/vestibular/