A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) recebe até essa sexta-feira (15) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Digital 2022. A seleção visa o ingresso de novos alunos em diversos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD).
De acordo com o edital do Vestibular Digital 2022, podem solicitar a isenção da taxa os candidatos que:
Os pedidos devem ser feitos on-line, por meio do site da UFMS. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 19 de agosto.
O período de inscrição para o Vestibular Digital 2022 está aberto. Conforme o cronograma, os interessados poderão se inscrever até o dia 1º de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65.
A seleção será feita a partir da aplicação de uma prova on-line. A aplicação da prova está marcada para o dia 14 de agosto, das 14h às 18h.
Segundo o edital, a avaliação contará com uma prova de redação e com questões objetivas sobre assuntos do ensino médio:
A oferta total da UFMS é de 1.200 vagas para ingresso no segundo semestre letivo deste ano. Conforme o edital, há vagas para os seguintes cursos: Processos Gerenciais, Ciência dos dados, Tecnologia de Informação. São 400 vagas para cada curso.
O resultado preliminar será publicado no dia 24 de agosto, enquanto o resultado final está previsto para o dia 8 de setembro.
Leia também UFT abre período de inscrição da seleção via análise curricular para cursos EaD.