A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou a ampliação do prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023. De acordo com a instituição, a medida tem como objetivo assegurar que os candidatos tenham tempo suficiente para providenciar a documentação necessária para pedir a isenção.
Segundo cronograma da UFPR, os estudantes inscritos no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção no período de 18 a 27 de julho.
Os estudantes que não forem inscritos no CadÚnico, mas que possam comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e, ao mesmo tempo, tiverem feito o Ensino Médio em escolas da rede pública ou como bolsista integral em escola particular poderão pedir isenção de taxa entre 18 de julho e 5 de agosto.
O período de inscrição do Vestibular 2023 da UFPR será de 18 de julho e 31 de agosto. A universidade ainda não divulgou o valor da taxa de inscrição, mas os candidatos poderão conferir essa informação no edital, previsto para ser publicado em julho.
Nesta edição, o processo seletivo volta a ser feito em duas fases. As provas da 1ª fase do Vestibular 2023 serão aplicadas no dia 23 de outubro, enquanto a 2ª fase está prevista para o dia 4 de dezembro. Haverá ainda a aplicação de provas específicas e de habilidades específicas no dia 5 de dezembro.
De acordo com a UFPR, as leituras obrigatórias são as seguintes:
A UFPR já havia informado também a ampliação dos locais de prova. Desse modo, a aplicação acontecerá nas seguintes cidades: Cascavel, Garapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Curitiba, Pontal do Paraná, Toledo, Jandaia do Sul, Matinhos e Palotina. Além disso, pela primeira vez, a cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, também sediará o exame.
Com informações do Portal UFPR.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFG vai ofertar mais de 600 vagas em cursos EAD através do Programa UAB.