Enem e Vestibular

Vestibular 2022 : UECE aplica provas no dia 15 de novembro para mais de 20 mil candidatos

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplica na próxima segunda-feira, dia 15 de novembro, as provas da 1ª fase do Vestibular 2022. De acordo com a instituição, ao todo, são esperados 20.219 candidatos para a realização do exame. 

Os inscritos já podem conferir os locais de prova do site da CEV (Comissão Executiva do Vestibular), por meio do número de identificação da inscrição. Conforme o edital, a aplicação das provas da 1ª fase será feita em capital Fortaleza e nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús e Tauá.

Na 1ª fase, os candidatos irão responder a uma prova com 85 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. 

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara será obrigatório durante a aplicação das provas. Os candidatos poderão levar recipientes com água e com álcool em gel, mas as embalagens devem ser transparentes e sem rótulos. 

2ª fase e resultados

De acordo com o edital, a UECE deve liberar o resultado da 1ª fase no dia 1º de dezembro. A lista de classificados para a 2ª fase será publicada no site da instituição.

A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para os dias 5 e 6 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente). Essa etapa conta com a aplicação de uma prova de redação e de três provas específicas, com conteúdos de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

A UECE deve publicar o resultado final do Vestibular 2022 no dia 28 de janeiro de 2022. 

Vagas

A oferta da UECE é de 2.410 vagas em diversos cursos de graduação. Metade das vagas está reservada para o ingresso por cotas, de acordo com a Lei 12.71/2012. Portanto, há reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e para estudantes de escolas públicas. 

Confira mais informações no site da CEV.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA divulga vestibular e SIS 2021 com a oferta de mais de 4 mil vagas.