A Universidade Federal de Tocantins (UFT) publicou o edital com as regras e procedimentos para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com o documento, o período para solicitar o benefício é de 15 a 21 de fevereiro.
Os interessados devem solicitar a isenção por meio do site da Copese (Coordenação Permanente de Seleção). Segundo a Copese, a solicitação de isenção da taxa não substitui a obrigatoriedade de realização da inscrição no Vestibular.
O edital prevê dois critérios para a concessão da isenção. Segundo o edital, podem solicitar a isenção os estudantes inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), conforme o Decreto nº 6.593/2008. O candidato deve comprovar ser membro de família de baixa renda.
Já o segundo critério de isenção é para candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham feito o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Os candidatos devem enviar a documentação exigida de acordo com cada categoria até o dia 21 de fevereiro.
O resultado preliminar das isenções está previsto para 24 de fevereiro, de modo que os solicitantes podem entrar com recurso no dia 25 seguinte, por meio da página do Vestibular. A publicação do resultado definitivo das solicitações de isenção será feita no dia 4 de março, após a análise dos recursos.
Ainda de acordo com o edital, a UFT deve publicar o edital de abertura do Vestibular 2022/2, com as datas das inscrições e das provas, no dia 22 de fevereiro. Segundo a UFT, essa é a ‘data provável’.
Confira a íntegra do Edital de Isenção.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unemat oferta mais de 2 mil vagas no SiSU 2022; veja como se inscrever.