Enem e Vestibular

Vestibular 2021/2: UFU informa candidatos que terão provas de redação corrigidas

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou a lista de candidatos do Vestibular 2021/2 cujas provas de redação serão corrigidas. Além disso, a UFU liberou também as respostas esperadas para as questões discursivas presentes no exame, bem como a nota de corte para a correção da redação.

Desse modo, os candidatos já podem conferir essas informações no Portal de Seleção DIRPS. A UFU receberá os recursos até as 12h desta quinta-feira, dia 30 de setembro.

Conforme o edital, a universidade deve divulgar as notas das questões discursivas e da prova de redação do Vestibular 2021/2 no dia 3 de novembro. Já o resultado final, com a divulgação da classificação final e do boletim de desempenho, está previsto para o dia 19 de novembro, com divulgação a partir das 16h.

Sobre o Vestibular 2021/2

A UFU está ofertando 1.614 vagas para o Vestibular 2021/2. Do total, 812 vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. As vagas estão distribuídas nos campi de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba, em Minas Gerais.

A universidade aplicou as provas para os candidatos ao curso de Medicina nos dias 28 e 29 de agosto. A aplicação das provas para os candidatos aos demais cursos foi feita nos dias 21 e 22 de agosto.

No primeiro dia de provas, os candidatos responderam uma prova objetiva composta por 88 questões de conhecimentos gerais, sobre as disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. No segundo dia de aplicação, a UFU realizou a prova de redação e uma prova com questões discursivas, conforme previsto no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEPG libera os gabaritos das provas do Vestibular de Primavera 2021.