Hoje separamos todas as informações que você precisa para saber quais são os requisitos para se inscrever no concurso escriturário de Piracicaba.
As inscrições devem começar no dia 27 deste mês. Contudo, é importante ter bastante atenção para não perder o prazo e conseguir fazer as provas.
Para fazer sua inscrição, é necessário estar de acordo com os requisitos impostos para participar do certame. Pensando nisso, reunimos aqui todas as informações mais relevantes a respeito desse assunto.
Quer saber mais? Então, não deixe de ler até a última linha e fique por dentro de todos os detalhes mais relevantes.
A prefeitura do município de Piracicaba, no estado de São Paulo, anunciou na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o edital para a realização do concurso escriturário de Piracicaba.
O certame deve disponibilizar cerca de 50 vagas para o cargo e o prazo das inscrições está previsto para iniciar em 27 de fevereiro de 2023. Aliás, saiba que a data final para se inscrever deve ser no dia 5 de abril.
Segundo o edital publicado integralmente no Diário Oficial do Município, as vagas terão o Ensino Médio como escolaridade mínima exigida. Além do mais, a carga horária deve ser de 200 horas de trabalho por mês.
Por fim, a remuneração oferecida é de R$2.621,19 por mês, como valor inicial. Além disso, a previsão é de que muitos candidatos se inscrevam para preencher uma das vagas disponíveis.
Contudo, antes de participar do concurso é importante entender o que é preciso para fazer as provas. Veja a seguir mais detalhes sobre os requisitos do concurso.
Como já vimos, por conta da escolaridade exigida e os bons ganhos, as vagas para escriturário no concurso de Piracicaba podem despertar o interesse de muitos candidatos.
Contudo, para assumir o cargo, caso seja aprovado no certame, é preciso cumprir com alguns requisitos. São eles:
Para participar do concurso escriturário Piracicaba é necessário se inscrever através do site da banca organizadora, que será a VUNESP. Assim, dentro do site da banca é possível encontrar formulário de criação, que o candidato deve preencher corretamente com seus dados pessoais.
Além disso, para que a candidatura seja aceita, é necessário emitir, imprimir e pagar o boleto com a taxa de inscrição. O valor este ano será de R$67,90.
Quem está inscrito no CADúnico para programas sociais do Governo Federal ou é doador de órgão cadastrado, pode pedir a isenção também dentro do site da banca organizadora.
Como já vimos, ao todo serão disponibilizadas 50 vagas para o cargo no concurso escriturário de Piracicaba. Desse total, 27 são de ampla concorrência.
Além disso, 10 vagas serão para candidatos que se declaram afrodescendentes e 3 para pessoas com deficiência ou PCD.
A primeira etapa do concurso deve ser composta pelas provas objetivas. Essa etapa tem previsão para ser aplicada em 7 de maio deste ano, durante a manhã.
Os locais para aplicação das provas ainda não foram divulgados. Mas, segundo a banca, a divulgação do local deve ser feita na data de convocação, no final do mês de abril.
Ainda, segundo o documento, a prova objetiva deve ser composta por 50 questões, divididas entre as seguintes matérias:
Além disso, para obter mais detalhes a respeito das questões e do conteúdo programático da prova, além de outros detalhes sobre o concursos, é necessário acessar o site da Vunesp. Por lá, é possível encontrar o edital completo, com todas as informações mais relevantes sobre essa edição do concurso escriturário de Piracicaba.
Gostou de saber mais sobre o concurso escriturário de Piracicaba? Então, confira o edital com atenção, faça sua inscrição dentro do prazo, se capacite com uma boa rotina de estudos e boa sorte.