Hoje nós passaremos uma dica para desinfetar pia de cozinha corretamente.
Afinal de contas, este pode ser um local de proliferação para muitos germes e bactérias prejudiciais para a saúde. Ainda mais, se entrarem em contato com o organismo. Visto que praticamente todos os alimentos e restos deles passam por esse móvel, tanto antes quanto depois de sua preparação.
Por isso, é muito importante que façamos a limpeza e desinfecção da forma correta. Desse modo, buscando ajudar você com essa tarefa, nós separamos algumas dicas simples de produtos caseiros e eficazes na remoção desses micro-organismos.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final. Assim, leia com atenção para saber tudo o que precisa sobre a como fazer higienização correta na pia da cozinha.
Conforme você já conferiu anteriormente, a pia da cozinha pode ser um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e microrganismos. Afinal de contas, é um local úmido. Além disso, tem muito contato com todos os tipos de restos de alimentos, tanto na hora de lavar as hortaliças e em outros momentos, como na louça suja.
Além dos germes e bactérias contidos nos próprios alimentos, se você não fazer a higienização corretamente em sua pia, os restos de comida podem atrair moscas varejeiras. Estes seres desagradáveis que colocam ovos e enchem sua cozinha de larvas nojentas. Ademais, a sua presença é muito prejudicial para a saúde.
No entanto, além de limpar e desinfetar o tampo e o balcão de sua pia, também é preciso estar atento ao ralo. Pois se ele ficar de fora da higienização, ainda será um ambiente de proliferação de micro-organismos indesejados.
Por isso, é preciso dedicar alguns minutos a mais para realizar a limpeza e desinfeção de sua pia diariamente. Então, para que você faça isso de uma maneira mais simples e eficaz, nós separamos algumas dicas incríveis para te passar. Confira a seguir:
Quando falamos sobre higienização da pia para evitar a proliferação de germes e bactérias com sabão neutro parece brincadeira de tão simples, não é verdade?
Às vezes buscamos soluções complicadas e custosas para os problemas, quando, na verdade, o simples é mais eficiente. Assim, é o caso do sabão neutro. Este ingrediente é muito eficaz para a eliminação de sujeiras difíceis, manchas de gordura e micro-organismos.
Por isso, não deixe ele de lado na hora de desinfetar seus vasilhames, utensílios, talheres e, é claro, a pia.
Outra receita caseira que pode ser uma aliada muito eficiente para as donas de casa é a mistura entre água morna e detergente neutro.
Assim como o sabão, o detergente neutro também é feito com substâncias eficazes contra germes e bactérias. Então ao misturar com a água morna se torna um bactericida eficaz.
Pois, além das substâncias antibacterianas contidas na composição do detergente, a água morna também elimina esses microrganismos. Visto que eles não conseguem sobreviver em uma temperatura muito elevada.
Por isso, ao menos uma vez por dia, faça uma desinfeção em sua pia com uma solução de detergente neutro e água morna.
O bicarbonato de sódio já caiu nas graças das pessoas responsáveis pela limpeza e higienização da casa devido as suas propriedades abrasivas e alcalinas que removem qualquer sujeira. Inclusive, aquelas mais difíceis, como manchas de gordura nas paredes.
Além disso, é um antibactericida poderoso e capaz de eliminar vários tipos de germes e bactérias. Em síntese, você pode usar sem medo para higienizar todos os ambientes de sua casa, incluindo a pia da cozinha.
Por último, o vinagre de álcool também pode ser usado para higienizar a pia da cozinha. Pois, este poderoso ingrediente possui propriedades bactericidas e corrosivas. Assim, é capaz de remover os germes e a sujeira contidas na pia.
Além disso, ao misturar com bicarbonato de sódio causa uma reação química que solidifica a sujeira e restos de alimentos que ficam no ralo. Dessa forma, essa mistura pode ser usada para desentupir a pia.
Agora que você já sabe como desinfetar a pia da cozinha corretamente, é só colocar nossas dicas em prática. Portanto, esperamos que tenha a cozinha sempre limpa e livre de germes e bactérias.