É muito comum na atualidade as pessoas se referirem ao cartão de crédito sem anuidade como um benefício, o que de fato ele é. No entanto, é possível inserir o cartão em seu planejamento financeiro pessoal e aumentar as vantagens desse tipo de cartão.
Primeiramente, dentro de um plano de finanças qualquer ausência de taxas é uma novidade positiva. No entanto, o cartão de crédito sem anuidade pode ajudar, não somente porque ele não tem anuidade, bem como, pode ser um início importante para que você verifique outras possibilidades de economizar.
Dessa forma, o cartão de crédito sem anuidade pode ser um fator centralizador de consumo. Já que, de forma geral, os aplicativos para gerenciamento do seu cartão de crédito sem anuidade são facilitados, sendo assim, é possível realizar o gerenciamento desse consumo de forma dinâmica e atualizada.
Além disso, os cartões de crédito sem anuidade podem ajudar através dos programas de cashback, oferecendo vantagens diversas.
No entanto, é importante lembrar que esses programas costumam ter um custo para o cliente. Por isso, você deve verificar dentre as opções oferecidas pelo mercado atual, qual dessas opções se encaixa na sua rotina.
Os programas de cashback vão além do cartão de crédito sem anuidade, já que há empresas na atualidade que oferecem cashback para o cliente utilizar a função débito do seu cartão, como é o caso do banco Neon. Ou ainda, há fintechs que oferecem cashback para o cliente investir através da plataforma do banco, como é o caso do banco Inter.
Por isso, existem programas de cashback diferenciados que podem ser do interesse do cliente, dependendo da sua rotina.
Além disso, embora muitos programas de cashback sejam pagos, o custo-benefício depende da usabilidade que você faz do cartão.
Por exemplo, o programa de cashback do Nubank possui um custo para o cliente. No entanto, ele pode ser bastante benéfico para quem utiliza a partir de R$ 1.600 por mês.
Sendo assim, cabe a você verificar as possibilidades, aproveitar essas vantagens e começar um planejamento financeiro, centralizando seu consumo nesse cartão e verificando outras possibilidades que modifiquem sua relação com o dinheiro em longo prazo.