Página PrincipalVale a pena cadastrar lanchonete em aplicativo de delivery?
Economia
Vale a pena cadastrar lanchonete em aplicativo de delivery?
Desde o surgimento dos aplicativos delivery, a vida dos consumidores se tornou muito mais fácil e confortável. Por isso que hoje, nós indicaremos se vale a pena cadastrar lanchonete em aplicativo delivery.
A praticidade é fascinante:
Você escolhe o local de compra;
Escolhe o que consumir através do cardápio com descrição, fotos e preços;
Faz o pedido e o pagamento;
E recebe onde você quiser o produto comprado.
O seu smartphone ou computador, se torna uma praça de alimentação virtual.
Qual é o funcionamento do aplicativo de delivery?
O aplicativo de delivery se utiliza de sistemas inteligentes de transmissão de dados entre o cliente e a empresa, o que faz com que o serviço seja realizado rápido e eficaz.
Para o cliente utilizar o aplicativo, é preciso realizar um breve cadastro, informando dados pessoais, e endereço completo para a entrega.
Para a empresa, é preciso registrar no aplicativo de delivery, fazendo opções por horário de funcionamento, meios de pagamento e período para entrega, além de inserir o cardápio com descrição dos pratos, fotos e preços praticados.
Quais são as vantagens de se investir em um aplicativo de delivery?
Entre as vantagens de investir em um aplicativo de delivery tem-se:
Consegue atingir uma maior quantidade de pessoas: o telefone fixo já deixou de ser prioridade para as pessoas, pois o smartfone já ocupou o seu lugar. Assim, o aplicativo delivery pode ser baixado e facilitar a vida do cliente, e ajuda a definir o que e onde consumir. Além disso, é possível acessar a avaliação dos outros clientes e constatar se a lanchonete é boa e tem produtos de qualidade ou não;
O processo de compra se torna mais rápido, e evita ligar e a linha estar ocupada. Além disso, o cliente tem a oportunidade de montar o seu prato, escolher a bebida e enviar o pedido. A empresa recebe um alerta para iniciar o preparo;
Não ocorre a questão de erro nos pratos solicitados. Assim, você receberá exatamente o que pediu, e não poderá reclamar;
Não ocorrerá frustrações entre o pedido realizado e a foto do prato no aplicativo. Se a foto for fiel, o cliente já sabe o que receberá, sem se frustrar com o pedido realizado. Além disso, é possível saber exatamente quanto tempo demorará para receber o pedido;
Oferece segurança na forma de pagamento, pois deve ser realizado pela própria plataforma do aplicativo. Para a lanchonete, ela receberá pelo pedido, mesmo antes de terminar a entrega dele. Para o entregador, a vantagem é de não precisar portar troco ou grande quantidade de dinheiro;
Facilita o gerenciamento da lanchonete, em que você pode modificar sempre o cardápio e os preços, utilizando pouco tempo para tanto.
Quais são as desvantagens de se investir em um aplicativo de delivery?
Mas, é preciso considerar as desvantagens desta forma de trabalhar, como:
Se limita ao uso de pessoas que possuem o aplicativo de delivery, onde muitas pessoas, ainda, não tem acesso à internet, ou preferem fazer os pedidos utilizando o telefone fixo;
Tem padronização para a formatação do cardápio, e desta forma, a empresa fica impossibilitada de inovar ou se destacar diante da concorrência;
É preciso fazer o pagamento de comissão para os aplicativos, que variam conforme a venda feita;
Você irá trabalhar diretamente com a concorrência, então, é preciso oferecer produtos de qualidade e garantir a fidelização do cliente pelo estômago.
Vale a pena cadastrar a sua lanchonete?
O Instituto QualiBest realizou uma pesquisa e constatou que 81% das pessoas que usam a internet, já solicitaram pedidos de produtos ou serviços utilizando aplicativos. E ainda, 50% deles fazem pedidos de refeições prontas e lanches.
A pesquisa ainda informa que os motivos pelos quais os usuários preferem usar os aplicativos são: comodidade, facilidade e não necessitar usar o telefone fixo.
Outra questão que vale a pena investir em um aplicativo de delivery, é ignorar a existência da tecnologia em favor de facilitar a vida das pessoas. Assim, os consumidores já se acostumaram a utilizar os aplicativos de delivery, e se tornaram importantes ferramentas para venda de produtos e de marketing para a sua empresa.
Cadastre a sua lanchonete em um aplicativo de delivery, pois apesar de apresentar algumas desvantagens, elas são insignificantes diante das grandes vantagens para a lanchonete e os clientes.