Definitivamente, o serviço de Uber já faz parte do dia a dia dos brasileiros. Ainda que muitos utilizem apenas em situações esporádicas, existem também aqueles que não se vêm mais sem esse serviço.
Então, diante da ampliação no uso, surgem também algumas dúvidas, e uma delas é em relação à cobrança indevida no serviço de transporte por aplicativo.
Dessa forma, se você passou por essa situação com o Uber, saiba que existe uma maneira de recuperar o seu dinheiro, através de um procedimento simples e direto.
Quando enfrentam situações de problemas como cancelamentos de corridas ou cobranças não justificadas com o Uber, a grande maioria dos usuários fica sem saber como proceder para solicitar reembolsos.
No entanto, vale destacar que o aplicativo oferece opções claras e acessíveis para resolver esses impasses.
Vamos começar com o detalhamento.
Em primeiro lugar, para solicitar um reembolso junto ao Uber, você deve acessar o menu “Conta” no aplicativo e selecionar a opção “Ajuda”.
Dentro dessa seção, existe a possibilidade de escolher o tópico “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”.
Então, uma vez selecionada essa opção, o usuário visualiza todo o seu histórico de viagens e pode informar a viagem em questão, selecionando a opção “Ajuda com sua viagem”.
Além disso, para as situações que não se enquadram nessas categorias específicas, há a alternativa de explorar as “Mais opções” disponíveis na plataforma.
Dentro dessa seção, o usuário encontra a possibilidade de acessar o “Suporte relacionado a outros pagamentos”, oferecendo uma gama de opções adicionais, como troca de forma de pagamento, questões com códigos promocionais, ou até mesmo editar valores extras concedidos ao motorista parceiro.
Atenção! É importante salientar que, em algumas circunstâncias, há restrições de prazo para solicitação de reembolso.
Assim, as viagens realizadas há mais de 30 dias no Uber podem não permitir atualizações no aplicativo.
Contudo, isso não impede que o usuário entre em contato com a Uber para tentar resolver o problema, mesmo que ultrapasse esse período.
Já que estamos falando nos serviços do aplicativo, é interessante listar quais são os objetos mais esquecidos por quem usa o Uber.
Aposto que na sua cabeça, em primeiríssimo lugar veio o celular. Mas acredite, esse não é o top da lista. Vamos a eles: