A Full Sail University, universidade americana de Orlando nos Estados Unidos, especializada em carreiras criativas, está oferecendo um programa exclusivo e gratuito para pais e educadores brasileiros.
Com a tutoria dos educadores Almir Vincentini, Francisco Mendes e Lucas Medeiros, além da Community Outreach Director da Full Sail, Carol Olival, o programa possui mais de 50 horas de conteúdo disponibilizado em português.
Além disso, o programa conta com mais de 40 profissionais que participaram de maneira voluntária da iniciativa.
A educadora, Carol Olival, afirma: “Com todas as mudanças com as quais tivemos que nos adaptar por conta do Covid19, e as próprias mudanças inerentes ao mercado e à era tecnológica em que vivemos, é fundamental repensarmos educação com uma nova abordagem, menos preocupada com conteúdo, notas e provas, e mais focada na preparação dos jovens para o mundo real”, diz Carol Olival.
Além disso, ela também diz: “É maravilhoso poder oferecer tanto repertório para pais e educadores e provocar a reflexão e o debate de temas como inclusão social, saúde mental, e interculturalidade”.
Entre os profissionais integrantes do Programa Escola da Família estão empreendedores, psicólogos, professores, terapeutas e consultores.
O programa está disponível na plataforma digital da universidade e pode ser acessado gratuitamente por todos os interessados apenas realizando o cadastro através da página https://fs-courses.com/escola-da-familia/.
Ademais, os participantes recebem certificados de conclusão por módulo, cada vez que concluem uma etapa, e podem receber um certificado de conclusão do programa completo, caso assistam todos os módulos do programa.
Veja abaixo quais serão os módulos abordados pela universidade americana:
Vale destacar que a Full Sail University oferece 140 programas diferentes em educação superior em seu campus ou de maneira online.
A universidade foi fundada em 1979 e ao longo dos anos contribui com o mercado da economia criativa por meio da formação de mais de 78 mil graduados que ajudam a desenvolver o mercado criativo no planeta.
Em solo brasileiro, a universidade americana conta com uma comunidade virtual através de parcerias com escolas, faculdades e empresas, aquecendo a discussão da economia criativa.
E então, o que achou desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Home office e homeschooling na pandemia: os dois lados da moeda.