Educação

Universidade Americana lança maratona de curtas-metragens para alunos brasileiros

A Full Sail University retornou com a maratona da criatividade. Trata-se de uma competição internacional de cinema, que celebra as soluções criativas e a esperança de um futuro melhor, de acordo com a entidade.

Para acompanhar o processo criativo dos alunos, eles receberão mentoria online com profissionais especializados em audiovisual e edição, tudo com o intuito de auxiliar os grupos na concepção de seus vídeos. A ajuda acontecerá remotamente por conta da pandemia.

A equipe deve ter de três a cinco alunos e um patrocinador adulto. É necessário, no mínimo, três minutos de vídeo com uma solução clara e criativa para as Metas de Desenvolvimento Sustentável, não precisa ser todas as 17 metas, pode ser somente uma. A entrega deve ser feita dia 17 de abril de 2021.

Para Carol Olival, diretora de extensão comunitária, a Maratona da Criatividade vai ensinar o aluno, a partir do 9º ano, a produzir vídeos de até três minutos em inglês.

E como o tema é focado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) será, acima de tudo, uma oportunidade que as escolas brasileiras estão recebendo de agir como agentes promotores de sustentabilidade, enquanto desenvolvem habilidades importantes para o aluno.

“Nesse desafio global, o participante vai aprender a ter uma postura empreendedora, trabalhar bem em equipe e ser um bom comunicador”, comenta Carol.

Maratona da criatividade

Cronograma:

6 de março: prazo final para a inscrição dos patrocinadores

13 de março: prazo final para os alunos se inscreverem

23 de março: anúncio de abertura

24 de março a 16 de abril: lições de sustentabilidade sob demanda, pré-produção, produção e pós-produção

17 de abril: prazo para envio do vídeo

1 de maio: cerimônia de premiação

Para mais informações sobre os programas, os cursos, os estúdios da Full Sail University e, também, as bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.

E então, o que achou da oportunidade? Compartilhe com seus amigos!

Não deixe de ler também – Estudos: Filmes sobre conflitos do século XX