Enem e Vestibular

Univates: como funciona o processo seletivo da universidade?

Univates: descubra como funciona o processo seletivo da instituição

A Univates, Universidade do Vale do Taquari, é uma instituição de ensino superior privada e que está situada na cidade de Lajeado, no estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente,  a instituição oferece 45 cursos de graduação presencial, 18 de graduação a distância, 24 cursos técnicos e 40 de pós-graduação.

Devido ao grande número de cursos oportunidades oferecidas pela instituição, não é de se surpreender que ela seja a meta de muitos vestibulandos.

Ficou interessado em saber mais sobre o processo seletivo da Univates? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir quais são as formas de ingresso na instituição.

Univates: vestibular online

Uma das formas de ingresso na Univates é o vestibular online. Essa modalidade é oferecida com o objetivo de oferecer ao candidato a possibilidade de fazer o vestibular sem sair de casa. O candidato deverá apenas escolher o melhor dia e hora para a realização da prova.

Você pode realizar a sua inscrição no site: https://www.univates.br/vestibular/inscricao?orig=vestsite2022B&utm_source=botao_inscricao&utm_medium=botao&utm_campaign=Vestibular-2022B

Univates: uso da nota do ENEM

A Univates também faz uso da nota obtida pelo candidato na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para selecionar os seus futuros alunos.

Lembre-se, porém, de que para essa opção de ingresso existem regras específicas que devem ser seguidas, sendo uma delas não ter tirado nota igual a zero em nenhuma das provas dos exames, incluindo a prova de redação.

Univates: processo seletivo para o curso de Medicina

Os candidatos que quiserem participar do vestibular para o curso de Medicina deverão realizar a própria inscrição em um processo seletivo alternativo.

Na última edição, a taxa de inscrição foi de R$ 180,00. No momento, as inscrições encontram-se encerradas.

Univates: processos seletivos anteriores

Processos seletivos anteriores realizados a partir do ano de 2000 podem ser usados para o ingresso na universidade, desde que devidamente aprovados pela direção do curso.