Enem e Vestibular

Unifesp encerra inscrições do processo seletivo para refugiados e apátridas

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) encerra amanhã, dia 29 de novembro, o período de inscrição para processo seletivo exclusivo para ingresso de refugiados, apátridas e pessoas com visto humanitário em seus cursos de graduação.

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link (clique aqui). O edital indica ainda que as inscrições são gratuitas.

Podem se inscrever nesta seleção refugiados, apátridas e pessoas com visto humanitário que tenham reconhecimento legal da sua condição pelo governo brasileiro. Pessoas que já tiverem graduação em instituição brasileira de ensino superior, pública ou privada, não poderão participar da seleção. 

Processo Seletivo

Conforme o edital, a seleção dos inscritos será feita a partir da aplicação de prova. A Unifesp vai divulgar a lista de apátridas e pessoas com visto humanitário habilitados(as) para a etapa das provas às o dia 14 de dezembro, às 16h, em seu site. 

Segundo o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 18 de janeiro de 2023. A avaliação será composta por questões objetiva sobre conhecimentos gerais e por uma prova de redação.

Vagas e resultados

A oferta total da Unifesp é de 48 vagas. As oportunidades são para os cursos de Biomedicina, Pedagogia, Administração, Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Nutrição, Fisioterapia, entre outros, e estão distribuídas nos campi Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São Paulo, Reitoria e Zona Leste.

A divulgação do resultado final do processo seletivo, com a lista de aprovados, está prevista para o dia 9 de fevereiro. Na mesma data a Unifesp deve informar o período de matrícula para os convocados na 1ª chamada. 

Veja mais informações sobre a seleção no site da Unifesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest vai exigir o uso de máscara no Vestibular 2023 devido ao aumento de casos de covid-19; saiba mais.