Enem e Vestibular

Unifesp divulga provas e gabaritos do Vestibular Misto 2021

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) disponibilizou para consulta as provas e gabaritos do Vestibular Misto de 2021, cuja aplicação ocorreu nos dias 11 e 12 deste mês. Clique aqui para acessar o site da Vunesp e conferir os documentos.

A 1ª fase do Vestibular Misto 2021 será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Desse modo, a aplicação das provas correspondeu à 2ª etapa do processo seletivo. No primeiro dia de aplicação das provas, os candidatos produziram uma redação e tiveram que responder a 15 questões de língua portuguesa e outras 15 de inglês. Já o segundo dia de provas contou 5 questões de Biologia, 5 de Química, 5 de Física e 5 de Matemática, conforme estabelecido no edital do processo seletivo.

O Vestibular Misto conta com a oferta de vagas nos cursos de graduação de Medicina(São Paulo/ SP) e de Ciências Biológicas (Diadema/ SP). Ao todo, a oferta da Unifesp para Medicina é de 121 vagas para Medicina e 50 para Ciências Biológica. A distribuição das vagas deve respeitar o estabelecido pela Lei de Cotas, de modo que metade das vagas é reservada para os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública. Além disso, neste contingente de vagas, há um percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

O edital esclarece ainda que todos os candidatos estarão concorrendo pelo Sistema Universal, mesmo aqueles que optaram por concorrer pela cotas. Clique aqui para conferir o edital e mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.