A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou na última quinta-feira, 17 de junho, que irá manter a mesma lista de obras literárias obrigatórias estabelecida para o Vestibular 2022 na edição de 2023 do processo seletivo.
De acordo com nota da Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp, a comissão ponderou que “seria prudente manter as obras, considerando os impactos da pandemia na educação e a necessidade de adaptação de estudantes e professores em um contexto de retomada”.
Com isso, as obras literárias exigidas no Vestibular 2023 será a mesma do Vestibular 2022. Confira abaixo as obras selecionadas:
Assim, a lista abarca seis gêneros literários. São eles: poesia, conto, teatro, romance, crônica e carta/relato de viagem. Ainda de acordo com o estipulado pela Comvest, a lista conta com três obras a mais em relação à lista do último vestibular. A Unicamp reduziu a lista devido à pandemia da covid-19.
De acordo com o edital do processo seletivo, as inscrições terão início no dia 2 de agosto e vão até o dia 8 de setembro de 2021. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00 e o pagamento deve ser feito até 10 de setembro.
Os estudantes interessados podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 30 de junho. A Comvest informa ainda que a isenção valerá tanto para o Vestibular 2022 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2022. Confira detalhes sobre as modalidades de isenção no site da Comvest.
A aplicação das provas da 1ª fase será no dia 7 de novembro, enquanto a 2ª fase está marcada para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022. A Unicamp deve liberar o resultado no dia 14 de fevereiro de 2022.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.