A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou na noite desta terça-feira (8) o adiamento do retorno às aulas presenciais. Em janeiro, a universidade havia confirmado a retomada para o dia 3 de março, mas adiou para o dia 14 do mesmo mês.
De acordo com a Unicamp, um intervalo maior possibilitará a “adaptação às novas condições sanitárias” impostas pela Covid-19 e uma retomada das aulas presenciais com segurança. Nesse sentido, por meio de nota, a instituição informa:
“Assim, após reuniões recentes com diferentes segmentos da comunidade universitária (diretores de unidades, representações docentes, de funcionários e de estudantes, associações e sindicatos), a Reitoria optou pelo adiamento do início das aulas presenciais para o dia 14 de março de 2022”.
Ainda segundo a nota da Unicamp, “os anseios da nossa coletividade, intensificados pela proximidade da data originalmente prevista para o início das aulas com o Carnaval” contribuíram para esta decisão.
Desde o ano passado, a Unicamp tem divulgado medidas de biossegurança contra a covid-19 para a volta dos alunos às atividades presenciais. Desse modo, os estudantes já podem conferir as regras do protocolo estabelecido pela universidade.
De acordo com a Unicamp, o uso de máscara será obrigatório, bem como o distanciamento físico entre os alunos. Além disso, a Unicamp decidiu que exigirá o passaporte de vacinação contra a covid-19. Tanto os funcionários quanto os alunos deverão comprovar que estão com o ciclo vacinal completo.
Confira a nota da Unicamp na íntegra.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também ITA divulga o período de inscrição e datas de provas do Vestibular 2023; saiba mais.