A segunda parcela do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a ser paga na última quarta-feira (25) para milhares de aposentados e pensionistas.
A princípio, de acordo com o calendário de pagamentos do benefício, as concessões do programa seguirão até a próxima semana, quando serão feitos os últimos pagamentos do benefício.
Nova CNH começa a valer em todo o país; veja como trocar e o que muda
Até o momento, as liberações ocorrem para aqueles que recebem até um salário mínimo. Todavia, a partir desta quarta-feira (1º de junho), os segurados que ganham acima de um salário mínimo começarão a receber o seu benefício.
Segundo o INSS, a liberação do 13º salário ocorre para os segurados que recebem aposentadorias, pensões e auxílios. Contudo, os beneficiários de programas sociais, como é o caso do BPC/Loas, não receberão os pagamentos, uma vez que a Lei determina que estes benefícios não devem receber o abono extra.
FGTS: Saque extraordinário de até R$1 mil tem novo lote nesta quarta (01/06)
A princípio, é válido destacar que o calendário de pagamentos do 13º salário do INSS é dividido em dois grupos, sendo eles o de segurados que ganham benefício no valor de até um salário mínimo e segurados que ganham acima de um salário.
Seja como for, a consulta ao extrato de pagamentos do INSS pode ser feita 100% online, através do site ou aplicativo de celular, confira como fazer.
Pelo site:
CAIXA libera microcrédito de até R$3 mil em junho; veja como sacar
Pelo aplicativo de celular