O Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizará reunião da tarde desta sexta-feira, dia 4 de março, para discutir uma possível retomada das aulas presenciais em todos os cursos de graduação de todos os campi da instituição.
A UFU já havia estabelecido a cobrança do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso aos prédios dos campi. Alguns cursos da UFU retomaram as aulas presenciais ainda em 2021, mas apenas para disciplinas práticas.
Até o momento, a maioria dos cursos segue com aulas remotas, enquanto outros contam com aulas práticas presenciais e aulas teóricas on-line. A decisão quanto ao formato ficou a cargo das faculdades e institutos, que puderam escolher também o modelo de ensino remoto para o atual período letivo.
O atual semestre letivo da UFU chega ao fim no dia 2 de abril. O próximo semestre letivo começa no dia 2 de maio.
Desse modo, o Conselho Universitário deve definir na reunião de hoje se a UFU retomará o ensino presencial no próximo semestre para todos os cursos. Além disso, há a expectativa de que sejam discutidos tópicos quanto as medidas sanitárias para a retomada presencial.
Até o momento, a definição é de que as pessoas que não tomaram nenhuma dose da vacina estão proibidas de entrar na UFU. Desse modo, todas as pessoas que forem entrar em um dos campi da universidade devem apresentar o passaporte vacinal, com pelo menos duas doses ou dose única. A exigência vale tanto para alunos quanto para servidores e prestadores de serviço.
Veja mais informações no site da UFU.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UPE divulga a lista de aprovados na 3ª etapa do SSA 2022; saiba mais detalhes.