A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza amanhã, dia 23 de outubro, a aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2. De acordo com o edital, a aplicação das provas terá início às 9h. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 8h15 e fechados às 9h.
De acordo com o edital, a aplicação das provas terá duração de 5h e 30min. Os candidatos podem consultar os locais de prova através da Ficha do Candidato, disponível no Portal de Seleção DIRPS.
O edital indica ainda que as provas da 1ª fase serão compostas por 88 questões objetivas, sendo 8 sobre cada uma das seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.
As obras literárias cobradas nas provas serão as seguintes: “A Rosa do Povo”, de Carlos Drummond de Andrade; “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo; “O Homem que sabia Javanês e outros contos”, de Lima Barreto; “O noviço”, de Martins Pena; e “A cor púrpura”, de Alice Walker.
Os aprovados nas provas da 1ª fase serão convocados para a 2ª fase no dia 14 de novembro. A aplicação das provas da 2ª fase está marcada para o dia 27 de novembro, com início 9h e duração de cinco horas e meia.
As provas da 2ª fase serão compostas por uma redação e por questões discursivas sobre assuntos específicos, de acordo com o curso de escolha do candidato.
Ao todo, a UFU está ofertando 1.614 vagas para 47 cursos de graduação de diversas áreas. Há reserva de metade das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD, com recorte de renda.
O resultado final do Vestibular 2022/2 e as orientações para as matrículas serão publicados no dia 13 de janeiro de 2023.
Veja mais detalhes no site da UFU.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp divulga os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.