A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou a data de aplicação das provas do Processo Seletivo Especial para seleção de Indígenas e Quilombolas que visa o preenchimento de vagas em cursos presenciais diversos cursos de graduação da instituição.
Esse processo seletivo é promovido pelo Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD) da UFPel.
A seleção é exclusiva para pessoas indígenas e para estudantes moradores das comunidades remanescentes dos quilombolas do território nacional, que concluíram ou estão em via de conclusão do ensino médio até a data prevista para a matrícula. Geralmente, a UFPel não cobra taxa de inscrição.
De acordo com a universidade, a aplicação das provas desta edição de 2023 acontecerá nos dias 14 e 16 de abril de 2023.
Tradicionalmente, o Processo Seletivo Especial de Indígenas e Quilombolas conta com duas etapas: aplicação de uma prova de Redação do Memorial Descritivo e uma prova oral de Defesa do Memorial Descritivo.
No entanto, a UFPel não informou as demais datas, como o período de inscrição, por exemplo. Portanto, os interessados deverão aguardar e a divulgação do Edital de abertura com o cronograma completo e demais informações sobre a seleção. O NUAAD/ UFPel deve publicar o edital na segunda quinzena de fevereiro.
Desse modo, os interessados devem acompanhar o site da Coordenação de Registros Acadêmicos, onde será publicado o documento. A UFPel informou ainda que os interessados poderão solicitar mais detalhes através do seguinte e-mail: nuaad@ufpel.edu.br.
Veja mais informações sobre a seleção nos editais das edições anteriores.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Univesp recebe as inscrições para o Vestibular 2023 até o dia 30 de março de 2023; saiba mais.