Enem e Vestibular

UFG 2023: inscrições e cursos

UFG 2023: todas as informações que você precisa saber

A UFG, Universidade Federal de Goiás, é uma instituição de ensino superior e pública que está localizada na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás.

A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação, especializações, mestrado e doutorado que possui 33 unidades no estado.

Por causa do grande número de cursos de graduação oferecidos pela universidade, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos vestibulandos.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a próxima edição do processo seletivo da UFG? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir mais informações sobre as formas de ingresso na universidade.

UFG 2023: ingresso

O candidato pode ingressar na UFG através de seu desempenho nas provas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, e da inscrição no Sistema de Seleção Unificada, o SISU.

Assim sendo, o primeiro passo para ingressar na UFG é a inscrição no ENEM e em seguida no SISU. Na plataforma do SISU, o estudante terá direito a se inscrever em dois cursos da UFG e, caso não seja aceito de primeira, poderá permanecer em lisa de espera.

UFG 2023: cotas

Respeitando as determinações da lei, a UFG possui uma quantidade de vagas reservadas para as cotas que cobrem várias categorias de estudantes.

UFG 2023: habilidades específicas

O curso de música exige habilidades específicas e a UFG fará uma prova para testar essas habilidades com uma banca composta por professores da instituição. Devemos nos lembrar que um edital para esse tipo de prova é disponibilizado antes da abertura do SISU.

UFG 2023: cursos oferecidos

Confira quais são os cursos oferecidos pela UFG: Filosofia, Pedagogia, Ecologia E Análise Ambiental, Letras: Tradução E Interpretação Em Libras, Português, Geografia, Museologia, Letras: Libras, Dança, Ciências Ambientais, Geologia, Filosofia, Engenharia De Materiais, Engenharia De Transportes, Química, Serviço Social, Física, Biblioteconomia, Engenharia De Alimentos, Letras: Espanhol, Letras: Português, Engenharia Florestal,   Musicoterapia, Estatística, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Políticas Públicas, Matemática, Educação Física, Engenharia Ambiental E Sanitária, Teatro, Letras: Linguística, Abi Ciências Sociais, Zootecnia, Gestão Da Informação, Letras: Francês, Ciências Contábeis, Letras: Inglês, Design De Ambientes, Engenharia De Produção, Design Gráfico, Fisioterapia, Nutrição, Comunicação Social Publicidade E Propaganda, Biotecnologia, Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica, Sistemas De Informação, Engenharia de Computação, Relações Internacionais, Ciência da Computação, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Inteligência Artificial, Psicologia, Direito, Engenharia De Software e Medicina.