Enem e Vestibular

UFAM libera locais de prova do PSEaD 2023

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) já liberou o cartão de confirmação do Processo Seletivo Simplificado de Educação a Distância (PSEaD) 2023. Desse modo, os candidatos podem consultar onde realizarão o exame através do site da Compec (Comissão Permanente de Concursos).

Conforme indicado no edital, haverá locais de prova nos seguintes municípios: Manaus, Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Borba, Carauari, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Japurá, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Parintins, Pauini, Santo Antônio do Iça, São Gabriel da Cachoeira, Silves, Tapauá, Tefé, Tonantins e Urucará.

Provas

De acordo com o cronograma, as provas do PSEaD 2023 serão aplicadas no próximo domingo, dia 12 de março. A aplicação acontecerá no período da manhã, das 08h15 às 12h15 (horário oficial de Manaus/AM). 

A UFAM aplicará duas provas sobre conteúdos ensinados durante o Ensino Médio. A Prova de Conhecimentos Gerais será composta por 36 questões objetivas sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia. Além disso, os candidatos responderão a uma Prova de Redação em Língua Portuguesa.

Vagas e resultados

De acordo com o cronograma, a divulgação dos gabaritos preliminares será feita após a aplicação do exame, no dia 12 de março. Os interessados poderão interpor recursos no período das 10h do dia 13 às 17h do dia 14 de março.

Após a análise dos recursos, a UFAM publicará o gabarito definitivo no dia 17 de março. Já a publicação do resultado final, com a lista de candidatos convocados para as matrículas, será feita a partir do dia 6 de abril. Conforme o edital, o PSEaD 2023 conta com a oferta de 600 vagas. O curso é ofertado na modalidade de Educação a Distância.

Confira o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC encerra nesta sexta-feira (10) o período de inscrição para a 1ª edição do Fies 2023; saiba mais.